terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Melhor e mais gozado!

Quem esperava que a continuação de De Pernas Pro Ar fosse um filme erótico, com altas cenas de sexo, deve ter se frustrado. O longa está mais para um filme sobre uma mulher de negócios que precisa repensar a vida e dedicar mas tempo para a família do que outra coisa...

Em De Pernas Pro Ar 2, Alice, vivida pela ótima Ingrid Guimarães, aparece mais rica e poderosa do que nunca - tudo por causa do sucesso da sex shop que ela fundou no 1º filme, a Sexy Delícia. Entretanto, manter-se no topo causa mais estresse e ansiedade do que chegar até ele. Ela está com cada vez menos tempo pro marido, para o filho adolescente e pra si mesma. E agora? Será que o casamento vai suportar a pressão?

Seguindo conselhos médicos, ela vai parar num spa. E é lá que ela vai conhecer tipinhos bem estranhos: o ninfomaníaco, a cleptomaníaca, o hacker... e o viciado em trabalho, assim como ela (Eriberto Leão). Destaque para a pequena participação da humorista Tatá Werneck, que faz uma atriz viciada em redes sociais. O diálogo que elas travam sobre o Facebook é hilário, prestem atenção! Neste spa ela também vai ter a inspiração para criar aquilo que faltava: um novo brinquedinho erótico, o octopussy (uma espécie de polvo-vibrador).

Prestes a expandir ainda mais os negócios e inaugurar uma loja em Nova York, ela vai parar na Big Apple com toda a família - e tem que se desdobrar em restaurantes e reuniões com seu inglês macarrônico, ao mesmo tempo em que tenta esconder do marido e dos filhos o real motivo da viagem.

Eu me diverti muito vendo o filme, que tem bons momentos! Algumas situações são manjadas e previsíveis, mas não tem como não gostar da Ingrid. Cristina Pereira, que faz o papel da empregada, também é engraçada por si só e a cena em que ela confunde "fork" (garfo) com "fuck" é ótima. Os fãs de comédias românticas também vão gostar, com os encontros e desencontros típicos do gênero, tais como os de Alice e o marido (Bruno Garcia).

De Pernas pro Ar 2, em apenas 10 dias, já foi visto por mais de 1,6 milhão de pessoas. Sucesso merecido. E do jeito que o filme terminou, bem que pode vir um terceiro por aí...

Um comentário:

  1. O filme é excelente, melhor do que eu esperava.
    É bom ver como o cinema brasileiro está crescendo com ótimos filmes, e mostrando que filmes brasileiro não é ruim.

    ResponderExcluir