quinta-feira, 13 de junho de 2013

Fedra e Hipólito: estreia mundial em BH

Afrodite, como vingança por Hipólito não ter por ela a mesma devoção que tem por Ártemis e por ciúmes e inveja desta, provoca em Fedra uma paixão impossível por seu enteado. É neste cenário de paixão, sedução, traição e conflitos que se passa a história de Fedra e Hipólito, do americano Christopher Park, que faz estreia mundial no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

A ópera é baseada na tragédia Hippolytus, do dramaturgo e poeta do iluminismo grego Eurípedes (480 a.C). Christopher Park fez a leitura musical da obra em outubro de 2009, no Mannes College of Music, localizado no Upper West Side de Manhattan, em Nova York.

O diretor Fernando Bicudo concebeu Fedra e Hipólito de forma a aliar a tradição grega à modernidade. O espetáculo se diferencia das óperas tradicionais em diversos aspectos a partir da utilização de tecnologia de última geração para compor a cenografia e toda a ambientação cênica, unindo todas as artes. Recursos multimídia em computação gráfica e projeções em telão vão dar vida as 14 cenas de Fedra e Hipólito.

Serão 135 artistas, 58 músicos da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, 25 coralistas do Coral Lírico de Minas Gerais, 20 bailarinos, 12 solistas e 8 figurantes envolvidos na ópera.

SERVIÇO
Fedra e Hipólito
Récitas: 15, 18, 20 e 21 de junho, às 20h30, e no dia 16, às 19h
Local: Grande Teatro do Palácio das Artes
Ingressos: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia entrada)
Classificação: 10 anos
Duração: 2h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário