quarta-feira, 5 de junho de 2013

Pisando no acelerador!

Eles já faturaram mais de 1 bilhão de dólares ao redor do mundo com esta 6ª parte da franquia. Também não é pra menos. A combinação carros tunados e perseguições em alta velocidade, somada a um elenco carismático e cenas de ação de tirar o fôlego fazem de Velozes e Furiosos uma das mais lucrativas séries da história do cinema.

A história agora se passa logo depois das aventuras de Dom (Vin Diesel), Brian (Paul Walker) e sua equipe no Rio de Janeiro. Mesmo "de folga", eles são recrutados pelo policial Hobbs (Dwayne 'The Rock' Johnson) para encontrar uma organização de criminosos liderada por Shaw (Luke Evans). O problema é que juntamente com o vilão está Letty (Michelle Rodriguez), antiga parceira de Dom que havia sido dada como morta.



Eu gostei bastante do filme. Não assisti todos os seis (pra falar a verdade eu parei no terceiro), mais creio que este é o melhor até agora. Mesmo o roteiro sendo meio clichê e as cenas de ação exageradas pra caramba! Mas quem liga pra isso quando o intuito é ir ao cinema pra se divertir? O cenário desta vez são as ruas de Londres e da Espanha. As máquinas envenenadas são um capítulo à parte. E tem para todos os gostos: de carros de fórmula um, passando por tanques de guerra e até um avião do exército!

Os efeitos especiais são fantásticos, o que deixa todo mundo preso à cadeira. É até difícil de entender algumas partes devido à velocidade vertiginosa em que acontecem. Ah, prestem atenção na policial russa vivida pela lutadora de MMA Gina Carano. Ela é responsável por uma das melhores cenas de briga do longa-metragem e reserva boas surpresas para o público. Ou seriam más? Rs. Dá só uma olhada no trailer:



Ah! Não saia logo que o filme terminar. Jason Statham aparece numa cena extra depois dos créditos, revelando ser o vilão de Velozes e Furiosos 7. Os caras vão ter que suar muito pra se superarem. Alguém duvida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário