quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Elis, A musical

Depois de longa temporada no Rio de Janeiro e São Paulo, “Elis, A musical” vem a Belo Horizonte ser aplaudida pelos mineiros. As sessões lotadas e críticas de sucesso registradas em RJ e SP prometem muitas emoções também no Grande Teatro do Palácio das Artes, onde o espetáculo será apresentado de hoje até sábado, sendo os dias 11 e 12/9, às 21h, e o dia 13/9, às 17h e às 21h. O Palácio das Artes fica na Av. Afonso Pena, 1537 – Centro.

Foi necessário um investimento de R$ 10 milhões para recriar momentos da vida e da trajetória da cantora gaúcha. “Elis, A musical” tem 19 atores em cena, uma banda com nove músicos e 265 pessoas envolvidas na produção para recriar no palco cerca de 20 anos de história.

No espetáculo, as atrizes Laila Garin e Lílian Menezes se alternam na interpretação de Elis Regina. Já Tuca Andrada e Claudio Lins interpretam os dois maridos da cantora, Ronaldo Bôscoli e Cesar Camargo Mariano, respectivamente. Outros 16 atores se revezam em vários papéis, em uma história que leva para o palco diversas figuras importantes da cultura nacional como Cesar Camargo Mariano, Jair Rodrigues, Lennie Dale, Miéle, Ronaldo Bôscoli, Tom Jobim e Vinícius de Moraes, entre muitos outros.

O musical emociona ao apresentar as canções que se tornaram grandes sucessos na voz de Elis Regina, como “Águas de março”, “Aos Nossos Filhos”, “Arrastão", “Casa no campo”, “Como Nossos Pais”, “Dois pra lá, dois pra cá”, “Fascinação”, “Madalena”, “O Bêbado e o Equilibrista”, “O Trem Azul” e “Redescobrir”. Ao todo são 51 obras que integram o repertório do espetáculo, entre músicas, medleys e vinhetas.

O texto é de Nelson Motta e Patrícia Andrade. Dennis Carvalho assume a direção, pela primeira vez no teatro. Depois de Belo Horizonte, “Elis, A musical” segue turnê pelo Brasil passando por Curitiba, Brasília e Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário