sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Pernas pra que te quero!

"Maze Runner - Correr ou Morrer" é bem legal! Desde quando assisti o trailer pela 1ª vez fiquei com vontade de ver o filme, mesmo sabendo que ele segue a linha "Jogos Vorazes", "Divergente", etc, ou seja, num futuro distópico, o destino de jovens é colocado à prova e eles terão que lutar pela sobrevivência e blá, blá, blá... mas fui de coração aberto e não me decepcionei.

O longa começa com o jovem Thomas (Dylan O'Brien) num elevador, sendo abandonado em uma comunidade isolada formada por garotos, após toda sua memória ter sido apagada. A única saída que eles têm é através de um labirinto repleto de perigos e cujas paredes se movem, mas poucos se atrevem a entrar nele. Embora vivam em harmonia naquele local, eles precisarão unir forças uns com os outros para conseguir escapar - mesmo alguns insistindo em ficar.

Os únicos que conhecem um pouco mais do labirinto são os chamados "corredores", jovens mais rápidos que procuram mapeá-lo em busca de uma saída. Thomas, inconformado em ficar isolado nessa espécie de prisão, acaba se tornando um deles. A situação fica ainda mais crítica quando é enviada para a "clareira" uma garota, Teresa (Kaya Scodelario), com o aviso de que ela seria a última...

Prepare-se para momentos de muita tensão. Dentro do labirinto existem uma espécie de robôs-monstros mortais (imaginem a mistura de um alien com uma aranha) chamados verdugos. Quem os criou? Porque os garotos estão ali? Existe realmente uma saída? A gente fica se perguntando isso o tempo todo e o filme cumpre bem esse papel de prender o espectador.

Os efeitos especiais são bons e o elenco de apoio cumpre bem seu papel - destaque para o gordinho gente boa Chuck (Blake Cooper) e para o "vilão" Gally (Will Pouter).

O final, que eu não vou revelar aqui, explica algumas coisas mas deixa claro que muitas respostas que a gente busca só serão explicadas em "Prova de Fogo", a sequência que vai estrear em 18 de setembro de 2015. A terceira parte da trilogia se chama "A Cura Mortal" e é claro que também ganhará as telonas.

Ah, antes que eu me esqueça: o autor da série se chama James Dashner e é mais um daqueles que ficaram ricos com seus livros.

Abaixo, o trailer do filme. Assista, você vai gostar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário