terça-feira, 2 de setembro de 2014

Senhora dos Afogados, a nova montagem da Cia da Farsa




A Cia da Farsa escolheu “Senhora dos Afogados”, um dos textos mais polêmicos de Nelson Rodrigues, como o seu novo desafio de experimentação teatral. O espetáculo, que marca os 13 anos da Companhia, estreia nesta sexta-feira, dia 5 de setembro, no Galpão Cine Horto, na Rua Pitangui, 3.613, bairro Horto.

As apresentações (5 a 7/9) serão às 21 horas, na sexta e no sábado, e às 19 horas, no domingo. A classificação etária é de 16 anos. No elenco, estão os atores Alex Zanonn, Alexandre Toledo, Marcus Labatti, Pedro Vieira e Sidneia Simões. A direção é de João Valadares e a preparação corporal e assistência de direção de Anderson Vieira. O cenário é de Yuri Simon e Heleno Polisseni; luz de Felipe Cosse e Juliano Coelho; os figurinos de Steysse Reis; e a maquiagem de Gabriela Dominguez.

“Senhora dos Afogados” tem personagens marcantes e faz parte do ciclo das tragédias, com inspiração nos ancestrais mitos gregos. Nelson Rodrigues coloca um sentido brasileiro e moderno à história de Electra, além de buscar inspiração nas teorias freudianas, levando o incesto ao extremo da dor e da loucura e, por incrível que possa parecer, com toques de humor. Considerado, ao lado de “Álbum de Família”, um dos textos mais polêmicos do teatro brasileiro, “Senhora dos Afogados” dá voz ao mais primitivo e renegado instinto humano, o incesto.

SERVIÇO

SENHORA DOS AFOGADOS
De 5 a 7 de setembro – sexta e sábado, 21h, domingo, 19h
TEATRO: Galpão Cine Horto – Rua Pitangui, 3.613 – Horto
SINOPSE: A peça aborda a trajetória de uma família para desvendar os mistérios de dois trágicos incidentes que vão trazer à tona muitas outras histórias.
ELENCO: Alex Zanonn, Alexandre Toledo, Marcus Labatti, Pedro Vieira e Sidneia Simões
DIREÇÃO: João Valadares
INGRESSOS: R$ 20 (inteira) - R$ 10 (meia)
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 16 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário