segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Para ouvidos independentes


Confesso que andei sumido. Mas por um bom motivo. Fui escalado pela emissora em que trabalho, a Rádio Inconfidência, para cobrir a IX Feira da Música de Fortaleza. O evento aconteceu no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura entre os dias 18 e 21 de agosto na capital cearense, e reuniu milhares de pessoas, entre público, artistas, jornalistas e convidados.


Muito trabalho e pouca praia

Em pleno nordeste brasileiro, o que mais deu vontade foi de ir à praia, claro! Mas isso ficou em segundo plano.

Tivemos que suar a camisa debaixo daquele sol escaldante de Fortaleza. Além de entrar ao vivo nos programas Em Boa Companhia (Inconfidência AM) e Bazar Maravilha (Inconfidência FM), eu ajudei na produção de dois boletins diários com notícias da feira, e que eram disponibilizados na internet pela Rádioagência Nacional, de Brasília. Para ouvir os boletins, basta clicar aqui.

Além disso, produzi dois programas de entrevistas com 30 minutos cada, transmitidos diretamente do stand da Arpub - Associação das Rádios Públicas do Brasil. E à noite, fui repórter durante as transmissões dos shows da Feira, entrando ao vivo para todo o Brasil pela Rádioagência Nacional de Brasília e Rádio Nacional do Rio.


Falando em música...

A Feira tinha 3 palcos: Instrumental, Rock e Independente. Era humanamente impossível acompanhar todos os shows, já que muitos aconteciam simultaneamente, mas aí vão alguns nomes que vi e prometem: Assaré Band (CE), Monte Pascoal (MG), Orquestra Popular do Recife (PE), Ska Maria Pastora (PE), Camarones Orquestra Guitarrística (RN), The Dead Rocks (SP), entre outros...

Novos amigos

Foi a primeira vez que viajei pra tão longe à trabalho, mas foi uma experiência ótima! Viagens assim nos tiram da rotina, nos ensinam muita coisa e nos possibilitam fazer novos amigos!

Termino este post mandando um alô com sotaque mineiro pra essa turma bacana que eu conheci em Fortaleza: Lívia Carla (Rádio MEC - RJ), Rogério Cavalcante (Rádio UEL FM - Londrina - PR), Senna, Gustavo Neto e Ricardo Freitas (EBC - Brasília - DF), Mário Sartorello e Nilton (Rádio Educadora - BA), Leonardo Levi (Rádio Aperipê - SE), Evandro e Chico (Arpub) e Pedro Vasconcelos (Rádio Universitária - CE)!


Eu, Lívia Carla e meu xará Pedro Vasconcelos

Cada mergulho é um flash

Mas é claro que, como todo bom mineiro, eu dei uma escapulida e visitei a Praia do Futuro, umas das praias mais bonitas que já conheci. Com seus 6 km de extensão, ela é uma das mais visitadas da capital cearense (as outras são poluídas). Com vários quiosques gigantescos muito bem estruturados, foi lá que eu arrumei um tempinho para descansar e dar aquele mergulho, antes de retornar ao trabalho.


E que venha a Feira da Música 2011!

Um comentário:

  1. Olá!!
    No estilo bem carioca de ser: "Caraaaaaca"! Adorei ver nossa foto! Obrigada pelo companheirismo e parceria na cobertura. Você é uma ótima pessoa e um excelente profissional. Boa sorte!
    Beijos,
    Lívia Carla
    Rádio MEC - RJ / EBC

    ResponderExcluir