quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Elas têm a força!


Saiu a lista da Revista Forbes com as 100 mulheres mais poderosas do mundo! Sabe quem ficou em 1º lugar? Michelle Obama, esposa do Presidente dos Estados Unidos.

Lady GaGa ficou em 7º lugar e Beyoncé em 9º. GaGa, inclusive, é a mais nova da lista - ela tem só 24 anos.


Entre os 10 primeiros lugares da tabela estão ainda a apresentadora de televisão Oprah Winfrey (3º lugar), a chanceler alemã Angela Merkel (4º lugar) e a também apresentadora de televisão Ellen DeGeneres (10º lugar).

Madonna ocupa a 29ª posição; a atriz Angelina Jolie a 21ª; a modelo, cantora e primeira dama francesa Carla Bruni ficou em 35º lugar; a atriz Sarah Jessica Parker ocupa o posto de nº 45; a escritora Stephenie Meyer, de Crepúsculo, aparece em 49º e a modelo Gisele Bundchen vem em 72º lugar.

Segundo explicações da revista, a escolha este ano foi feita com base em "influência criativa" e "capacidade empreendedora". As 100 mulheres foram divididas em 4categorias: política, negócios, mídia e lifestyle (que inclui entretenimento, esportes e moda), e depois chegou-se a uma lista que misturou todas elas, independentemente da categoria em que estavam inseridas originalmente.

Até a Dilma Rousseff está na lista! Ela ocupa a 95ª posição. Seria um presságio do que está por vir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário