domingo, 31 de outubro de 2010

Six Flags - A "meca" das montanhas-russas


Quem me conhece sabe que sou alucinado por montanhas-russas. Se pudesse, viajava o mundo conhecendo parques de diversões e me aventurando nas mais variadas atrações que, cá entre nós, são pura adrenalina! Em 2007 estive em Orlando, na Florida (EUA) e andei em montanhas-russas ótimas: na Disney fui na Space Mountain, na do Aerosmith, Everest, entre outras; no Sea World experimentei a Kraken; e nos Parques da Universal andei na do Hulk, Dueling Dragons e tantas outras! Mas desde que tomei conhecimento do Six Flags, o maior parque de diversões do mundo, não sosseguei. Eu tinha que ir nele de qualquer jeito!

Espalhado por todos os Estados Unidos, além de México e Canadá, o Six Flags reúne parques temáticos, parques aquáticos, safaris, entre outros centros de entretenimento para toda a família. O que eu fui fica em Jackson, New Jersey (EUA), e se chama Six Flags Great Adventure. Clique no mapa abaixo pra você ter uma ideia do tamanho do parque.


A Grande Aventura

Minha aventura começa dia 17 de outubro, um domingo de sol. Eu, meu primo Alex e a esposa dele Fernanda saímos de New Fairfield, Connecticut, rumo à Jackson, New Jersey. Foram mais ou menos 2 horas de carro até chegarmos ao local. Para entrar paga-se 45 dólares, mas um amigo dele nos emprestou alguns "season passes", e acabamos entrando de graça. Por esse valor pode-se andar em quantos brinquedos quiser (apenas algumas atrações são cobradas à parte).

Ir em outubro é bom porque é outono e o parque não fica tão cheio quanto no verão (julho-agosto). Ou seja, quase não enfrentei filas. Cheguei cedo, por volta de 10h30 da manhã, e já parti para as montanhas-russas. Comecei pela Superman Ultimate Flight, em que você vai deitado. A sensação é mesmo a de que você está voando.




Me acharam aí na foto acima? Sou o da esquerda... depois desse vôo, tentei ir no Parachute Training Center, que simula um salto de paraquedas, mas em que você vai sentado. Bem light. Fiquei na fila um tempinho mas começou a ventar e eles fecharam o brinquedo, acreditam? Tudo bem, fica pra quando eu voltar.


Aí fui dar um "olé" no touro. Era a vez de ir na El Toro, toda de madeira. Muito boa! Ela vai muito rápido e as três primeiras quedas parecem coisa de outro mundo! Recentemente ela ganhou o 2010 Golden Ticket Award como a 2ª melhor montanha-russa de madeira do mundo!




O cara do meu lado até se abaixou, vocês viram? Depois fui na Rolling Thunder, que tem dois trilhos e carrinhos de cores diferentes. Mas só um estava funcionando. Bem tranquila ela...


Na sequência andei na Bizarro (antiga Medusa), cheia de efeitos especiais. O percurso dela é incrível, com muitos loopings. No início você fica ouvindo uma conversa do Superman com seu inimigo, o Bizarro, e durante a jornada eles te jogam água e tem umas explosões, em que você sente aquele calor! É muito boa essa!




Em seguida me aventurei numa mais tranquila, a Saw Mill Log Flume, em que você senta naqueles toquinhos e faz um percurso na água. Mas nem molha muito, só uns respingos! Essa foi uma das poucas em que meu primo se aventurou a ir comigo.




Pausa para o almoço. Depois disso fui no ErUption, em que você paga à parte. Custa 5 Dólares. É uma espécie de estilingue humano. Você senta na cadeirinha, fica bem preso e é içado à toda velocidade lá pro alto... aí cai em queda livre e fica repetindo esse trajeto até a cadeirinha perder a velocidade. Muito bom!

Depois enfrentei a mais radical montanha-russa de todas, mas vou deixar essa pro final do post, ok? A que fui na sequência foi a Skull Mountain, que não tem loopings, mas que você vai no escuro. Legalzinha. A foto dela aí embaixo...


A próxima foi a Nitro, que é muito extensa. O legal dela é que você fica preso pelas pernas somente. Com os braços e o tronco livres, aumenta a sensação de adrenalina. Parece que você vai cair, mas é muito louco!




Depois dessa fui na Batman The Ride, que tem o trilho acima do carrinho e você vai com as pernas balançando. O percurso dela é cheio de loopings e confesso que foi a única que me deixou ligeiramente tonto. Pena que essa não tira fotos da gente durante a jornada, então não pude comprar pra guardar de recordação... mas vejam só o trilho:


Doido, né? Continuei nessa vibe homem-morcego e fui depois na The Dark Knight Coaster. Esta é inspirada no filme O Cavaleiro das Trevas. Primeiro você assiste a um vídeo que mostra que o Coringa está a solta em Gothan City. E depois você entra no carrinho e faz a jornada no escuro, alternando momentos bem rápidos com outros mais lentos, em que de vez em quando você leva uns sustos! Olha só a minha cara de assustado ( e a do carinha de moicano que foi na cadeira da frente). Hilário!


Voltamos agora pra mais radical de todas, como prometido: a Kingda Ka, atualmente a mais alta montanha-russa do mundo, chegando a 138 metros de altura (a altura de um prédio de 40 andares), e alcançando a velocidade de até 206 Km/h. O passeio dura até 56 segundos e o comprimento é de 950,4 metros. Fui duas vezes, hehehe!




A subida, pra mim, foi pior. Você vai de 0 a 200 em menos de 5 segundos! Lá do alto ela reduz a velocidade e você tem uns 3 segundos pra apreciar a vista deslumbrante. A descida é ótima, em espiral. E aí quando você está adorando o passeio, acaba!

Fiz um vídeo com algumas fotos desse meu passeio... ao final dele, uma filmagem que meu primo fez da minha aventura na Kingda Ka. Assistam:



Bem, esse foi meu dia no Six Flags Great Adventure: andei em 10 montanhas-russas incríveis, gastei quase 100 dólares comprando as fotos dos brinquedos (que custam uns US$ 13 cada) e muitas lembranças que vou levar pra vida inteira! Simplesmente inesquecível!

E já tô sabendo que em 2011 eles vão inaugurar a The Great American Scream Machine e a nova montanha-russa do Lanterna Verde. Ou seja, tenho muitos motivos pra voltar lá!

E você, também gosta de montanhas-russas? Qual foi a mais radical que já andou? Já foi a algum Six Flags? Deixe seu comentário!

6 comentários:

  1. Pedro, bacana demais as fotos. Temos que marcar para nos encontrarmos para vc mostras todas as fotos, ok? Grande abraço e sucesso. Fábio

    ResponderExcluir
  2. Pedro, mto bacana seu blog e suas aventuras. Vou para Six Flags este ano. A montanha russa mais radical q já fui foi a Sheikra no Busch Gardens, mas n chega aos pés desta, é claro! Fui em todas as montanhas-russas de lá e adorei, mas quero conhecer a Kingda Ka, é claro! Deixei um e-mail p vc... A gte se fala mais!!!!!

    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. Pedro, encontrei sua pagina por acaso e acabei me deliciando com a sua aventura, adoro Montanhas russas... simplesmente adoro.
    Parabéns pelo seu passeio, tenho certeza de que se divertiu muito.
    por enquanto ainda não tenho condições de realizar esse sonho...mas eu chego lá.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Celso Ramlyh diz :Nussa pedro parabéns meninão esse sim é o melhor blog ate agora ^^ era tudo q eu precisava de saber do six flags alias tem varios né kk mais esse Six Flags Great Adventure me convenceu, mais outubro eu vou ja q vc falo q tem pouca gente, me apaixonei por essa Kingda Ka,chegando a 138 metros loucura loucura Amei Obrigadão D+ *O*

    ResponderExcluir
  5. Oi Celso! Que bom que gostou... eu voltei ao Six Flags ano passado e pude conferir algumas novidades, como a montanha-russa do Lanterna Verde, em que vc vai em pé! É muito boa tb! Boa viagem pra vc! Divirta-se! Se precisa de alguma outra informação, estou à disposição. Abs e obrigado por seguir o Poptude.

    ResponderExcluir