segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Esses velhinhos ainda dão um caldo...


RED, em cartaz nos cinemas, é a sigla em inglês para "Retired Extremely Dangerous", ou seja, Aposentados Extremamente Perigosos. Trata-se de uma adaptação da HQ de mesmo nome escrita por Warren Ellis e que chega às telonas sob a direção de Robert Schwentke (o mesmo de Plano de Voo).

O filme gira em torno de Frank Moses (Bruce Willis), um ex-agente da Cia que se torna alvo em uma operação de "queima de arquivo" e passa a ser perseguido pela instituição. Para tentar salvar a própria pele e a da namorada Sarah (interpretada por Mary-Louise Parker), ele vai recrutar outros veteranos tão bons quanto ele: Morgan Freeman, Helen Mirren e John Malkovich.


RED traz muitas cenas de ação, mescladas com doses de humor. Tiros, explosões, perseguições... está tudo lá. Mas a meu ver, o ponto forte do longa são mesmo as piadas disparadas pelos protagonistas. É hilário ver John Malkovich com sua mania de perseguição, por exemplo. E igualmente cômico é colocar atores como Morgan Freeman e Helen Mirren empunhando metralhadoras e mísseis e atirando à rodo contra os inimigos. O Bruce Willis a gente já está acostumado a ver, como na série Duro de Matar, por exemplo, mas os outros não. E isso atiça a curiosidade do público.

Por mais inverossímel que a história possa parecer (eles viajam de carro por várias cidades americanas em questão de minutos!), a gente sabe que a intenção do filme é divertir, e isso ele consegue com louvor. Uma boa pedida para os fãs de filmes de ação que sentiam falta de pitadas de comédia no roteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário