terça-feira, 21 de junho de 2011

Projeto “SkankPlay” ganha o Leão de Ouro em Cannes


A plataforma interativa www.skankplay.com foi a vencedora do Leão de Ouro no Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade 2011.

Essa é a primeira vez que uma banda brasileira ganha o Leão de Ouro em Cannes e também a primeira vez que um projeto brasileiro ganha o prêmio na categoria de Relações Públicas - Melhor Uso de Marketing em Redes Sociais.

O Cannes Lions é o maior festival de publicidade do planeta. Há 58 anos, o evento reúne na costa francesa os mais importantes profissionais do mundo na área.

SKANKPLAY

Lançado em março deste ano, o projeto SkankPlay já reuniu mais de 30 mil diferentes combinações do clipe da música De Repente , do CD e DVD Multishow ao Vivo - Skank no Mineirão. O projeto permite que qualquer pessoa toque virtualmente com os quatro integrantes do Skank e crie outros videoclipes oficiais.


Além dos internautas, diversas bandas e artistas já gravaram as suas participações no projeto, que tem o apoio da MTV. Ao entracessar www.skankplay.com, o internauta verá seis vídeos diferentes, cada um com um integrante da banda tocando sua parte na música. Samuel Rosa aparece em três vídeos: dois de voz e um de guitarra. Ao apertar o botão Play, o visitante vê todos os vídeos sincronizadamente, formando a música.

Com um miniaplicativo disponível no site, qualquer pessoa pode gravar sua própria versão para a música, seja cantando, tocando ou fazendo uma performance. Depois, é só colocar o vídeo (ou mais de um) no lugar de um dos seis iniciais e, assim, fazer uma jam session virtual com o Skank.

O botão “videoclipe” faz com que os vídeos sejam mixados e fundidos em um só. Essa versão personalizada do clipe, além de ficar no site, pode ser adicionada em blogs, no Facebook, etc. Para quem não sabe tocar ou cantar a música, e quiser participar da brincadeira, há vídeos tutoriais de como tocar a música, feitos pelos próprios integrantes do Skank.

Isso sim é que é interatividade, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário