sábado, 4 de junho de 2011

TOP 10 - Aberturas de desenhos animados

Hoje o Poptude mergulha no túnel do tempo e relembra aberturas de desenhos clássicos que marcaram a infância de muita gente (inclusive a minha). Preparados? Então vamos lá!

# 01 - He-Man



Muito bom! Não perdia um só episódio. Adorava o Gorpo. Agora, vocês já repararam como o He-Man é feio? Bombado demais! E aquele cabelinho? Mas quando a gente era criança achava o máximo, né?

# 02 - She-Ha



A irmã-gêmea de He-Man tinha que ficar em segundo lugar, claro! E assistir os episódios e tentar encontrar o Geninho escondido em algum lugar era sempre um desafio!

# 03 - Thundercats



Quem nunca brincou que empunhava a espada justiceira? O Snarf também era uma figura! E o Mun-Ha dava medo!

# 04 - Cavalo de Fogo



Quem não se lembra das aventuras da Princesa Sara contra a perversa Diabolin? E essa música de abertura gruda na cabeça... tanto é que a minha sobrinha de 5 anos sabe canta-la de cor!

# 05 - Nossa Turma



Esse não era um dos meus preferidos, mas a musiquinha de abertura é muito boa!

# 06 - Duck Tales



Os caçadores de aventuras se metiam em cada confusão! Das pirâmides ao espaço sideral, Huguinho, Zezinho e Luizinho, junto com o Tio Patinhas, me inspiravam a brincar sempre de imaginar coisas fantásticas!

# 07 - Muppet Babies



Os mestres da imaginação! E a babá, que nunca aparecia de corpo inteiro? E adorava quando eles misturavam cenas de filmes reais nos episódios animados.

# 08 - Capitão Planeta



Esse era o desenho ecologicamente correto. Só uma coisa a dizer: "Vai, Planetaaaaaa!"

# 09 - Johnny Quest



Nossa, esse desenho era muito bom! Cheio de perigos, aventuras... já brinquei muito que eu era o Johnny Quest e até tive um cachorro chamado Bandit.

# 10 - Caverna do Dragão



Eu me lembro de ter assistido essa abertura em português apenas uma vez na minha vida! Depois a Globo nunca mais passou. Ela explica como os jovens foram parar no mundo da Caverna do Dragão, como encontraram a Uni e receberam as armas mágicas do Mestre dos Magos. Não tem música, mas vale como menção-honrosa afetiva, pois na minha opinião, é um dos melhores desenhos de todos os tempos!

É claro que existem milhares de outros desenhos inesquecíveis que ficaram de fora dessa lista. E você? Qual acha que não pode faltar? Deixe seu comentário!

2 comentários:

  1. Nossa minha infancia!! Acho que duck tales é a melhor pra mim!!!
    Sucesso Pedrao!

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana, eu assistir todos esses desenhos. Pelo o que vejo hoje, os desenhos mais antigos são bem melhores do que os de hoje.

    ResponderExcluir