sábado, 11 de junho de 2011

Uma pedra no sapato


Depois de ler algumas redações que o pequeno Danilo Gentili escrevia como aluno, a professora resolveu chamar a mãe do menino à escola e disse: “Minha senhora, eu não sei se seu filho é um poeta ou um canalha”. Assim a professora profetizava a ambigüidade que marca a vida de um dos humoristas mais polêmicos do Brasil, hoje com 30 anos e uma carreira de sucesso estrondoso no programa CQC, da TV Bandeirantes, e em shows individuais pelo Brasil afora.

O moleque contestador transformou-se num repórter que apanha em público e é agredido no Congresso Nacional diante das câmeras de TV. Um comediante que fez piada até quando perdeu o pai, vítima de um enfarte fulminante, em plena Copa do Mundo, e a irmã, num desastre de carro. Tudo isso em menos de um ano.

Se hoje é uma celebridade nacional, Danilo Gentili já comeu o pão que o diabo amassou: nasceu num cortiço em Santo André, no ABC paulista, e já fez de tudo na vida para ganhar uns trocados. Foi ajudante de shopping, entregador de amostras grátis de remédios, gari e até pastor de uma Igreja Batista de onde foi expulso, claro, por debochar das pregações e do pagamento do dízimo.


A vida e a carreira de Danilo Gentili são uma coleção de histórias tragicômicas que ele conta ao jornalista Marco Lacerda no FrenteVerso deste domingo (12/06).

Publicitário por formação, Danilo recorda os momentos mais constrangedores que enfrentou em sua carreira ao se tornar uma pedra no sapato de políticos que ele não perde oportunidade de expor à execração pública, mesmo às custas de sopapos como os que levou dos seguranças do senador José Sarney. Na entrevista, Danilo cita os convites que recebe de outras emissoras de TV para mudar de canal, diz que o público brasileiro é pudico em relação ao humor politicamente incorreto e que, com Tiririca no Congresso, ficou difícil para qualquer comediante fazer sucesso.

O FrenteVerso vai ao ar aos domingos às 21h pela Rádio Inconfidência FM 100,9, sempre com um novo entrevistado, e pode ser acessado de qualquer parte do Brasil e do mundo pelo portal www.inconfidencia.com.br.

Não perca! Fui eu que editei o programa e confesso que está bem legal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário