quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Lanterna Verde é pura diversão


"No dia mais claro
Na noite mais densa
O mal sucumbirá ante a minha presença
Todo aquele que venera o mal há de penar
Quando o poder do Lanterna Verde enfrentar!"


Podem até falar mal, mas eu me diverti muito assistindo ao filme do Lanterna Verde! A adaptação para as telonas de mais um super-herói da DC Comics vinha acompanhada de muito mistério. O longa tinha ainda a difícil missão de nos apresentar um herói pouco conhecido, se comparado a outros seres poderosos, como os X-Men e Superman.

A história é um tanto quanto "viajante"... Em um universo tão vasto quanto misterioso, uma pequena mas poderosa força existe há séculos. Protetora da paz e da justiça, ela é conhecida como a Tropa dos Lanternas Verdes, uma irmandade de guerreiros designada a manter a ordem intergaláctica, na qual cada Lanterna Verde possui um anel que lhe garante superpoderes.


Hal Jordan é um piloto de aviões que foge de qualquer responsabilidade. Um dia a vida dele muda ao ser envolto em uma redoma verde e levado até um alienígena prestes a morrer, chamado Abin Sur, cuja nave havia caído na Terra. O extraterrestre lhe entrega um estranho anel e diz que ele foi escolhido, além de alertar sobre as responsabilidades de possuí-lo.

Ao usá-lo, Hal torna-se o Lanterna Verde, tendo condições de moldar a luz verde da forma como sua imaginação permitir - os chamados constructos. É apenas o início da jornada do herói, que viaja até o planeta Oa para aprender a usar suas novas habilidades. Restará a ele enfrentar o temido Parallax - ser alienígena que se alimenta do medo e que quer destruir Oa e a Terra.


Vários fatores tornam Lanterna Verde um filme interessante. O visual é impressionante! Basta dar uma olhada em cada ser que habita o planeta Oa pra entender o que eu digo. O uniforme do Lanterna Verde também é bem legal. Sua roupa é feita de energia pura.

Ryan Reynolds, de A Proposta, manda bem no papel do herói. Além de ser parecido fisicamente com o Hal Jordan, ele é carismático, boa pinta e tem umas sacadas ótimas. Seguindo a linha Homem de Ferro, o Lanterna Verde do filme é bem-humorado, brincalhão, capaz de tirar sarro de si mesmo e das situações em que se envolve. E isso rende bons momentos.

Completam o elenco a bela Blake Lively, no papel de Carol Ferris, colega de infância de Hal e também piloto, e que está prestes a assumir o comando da empresa do pai. Ela forma o par romântico com o Lanterna. Peter Sarsgaard, por sua vez, interpreta o cientista Hector Hammond, que ao ser contaminado por Parallax, acaba ficando deformado e ganhando poderes, usando-os para o mal. Mais uma pedra no caminho do nosso herói.


Reitero aqui que conhecia muito pouco do Lanterna Verde. Nunca li os quadrinhos e me lembro dele apenas dos desenhos da Liga da Justiça. Sei que muitos fãs têm reclamado do filme, dizendo que ele é raso demais, que explica rápido demais a origem do herói, seu treinamento em Oa, etc... são questões relevantes, claro. Mas como entretenimento o longa funciona muito bem. Boas cenas de ação e aventura, efeitos especiais interessantes, atores carismáticos, roteiro bacana... ingredientes certos para um blockbuster!

Abaixo, o trailer do Lanterna Verde:



Vi o filme em 3D e achei o resultado bom. Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário