segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Pearl Jam nos cinemas


No próximo dia 20 de setembro, o Pearl Jam faz o lançamento mundial do projeto Pearl Jam Twenty, que marca os 20 anos de carreira da banda norte-americana. É quando estreia nos cinemas de todo o país o documentário homônimo, que conta a bem sucedida trajetória da banda.

O filme foi dirigido pelo nativo de Seattle e ex-jornalista de música Cameron Crowe, e teve a sua première no dia 11 de setembro, no Festival Internacional de Cinema de Toronto.

Pear Jam Twenty traz imagens do início da carreira do Pearl Jam, incluindo cenas do Mother Love Bone e o seu líder, o cantor Andrew Wood (1966-1990), banda que deu origem ao PJ. O documentário ainda apresenta antigas gravações em estúdio e entrevistas com membros e amigos, como Chris Cornell, do Soundgarden, sobre toda a carreira da banda que, desde a sua formação, já vendeu mais de 30 milhões de álbuns nos Estados Unidos e um número estimado de 60 milhões ao redor do mundo.


O documentário também aborda a suposta rivalidade entre o Pearl Jam e o Nirvana , a batalha que o grupo travou contra a Ticketmaster, empresa gigante de venda de ingressos, e a tragédia no Roskilde Music Festival, na Dinamarca, em 2000, quando nove fãs morreram pisoteados durante uma apresentação, incidente que os integrantes dizem ter sido marcante para eles.

O filme oferece aos fãs e ao público a oportunidade de conhecer a intimidade e a trajetória da carreira do Pearl Jam.



SHOWS NO BRASIL

Formado por Eddie Vedder (vocal e guitarra), Mike McCready (guitarra), Stone Gossard (guitarra), Jeff Ament (baixo) e Matt Cameron (bateria e percussão), o Pearl Jam se apresenta no Brasil em novembro, em São Paulo (dias 3 e 4, no Estádio do Morumbi), Rio de Janeiro (dia 6, na Praça da Apoteose), Curitiba (dia 9, no Estádio do Paraná Clube) e em Porto Alegre (dia 11, no Estádio do Zequinha).

Esta é a segunda passagem da banda pelo Brasil, que em 2005 fez cinco apresentações no país, nas mesmas capitais. Os ingressos para os shows no Brasil, promovidos pela Time For Fun, podem ser adquiridos através do site www.ticketsforfun.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário