sábado, 10 de setembro de 2011

Now I gotta cut loose, Footloose...


Footloose foi um daqueles filmes marcantes da década de 80. Mais precisamente em 1984, o diretor Herbert Ross colocou todo mundo pra dançar ao som da música-tema, hit marcante das pistas interpretado por Kenny Loggins.

O longa ganha agora um remake. A história gira em torno de Ren McCormick, um rapaz criado na cidade grande que se muda para o interior. Disposto a organizar um baile de formatura, Ren acaba descobrindo que dançar não é permitido na cidade. Apaixonado por música, Ren decide lutar pela restauração da dança na cidade e, em meio a isso, acaba conquistando o coração de Ariel Moore. Entretanto, Ariel é a filha do conservador reverendo Shaw Moore, responsável pelo banimento da dança na cidade, em virtude da morte de seu filho.


Na nova versão, sai Kevin Bacon e entra Kenny Wormald no papel principal. Wormald é dançarino e já esteve em turnê com Justin Timberlake.

Julianne Hough, cantora country, duas vezes vencedora do reality show Dancing with the Stars vive Ariel Moore. Miles Teller faz Willard, amigo de Ren. Dennis Quaid vive o conservador reverendo Shaw Moore, pai de Ariel e responsável por banir a dança da cidade.


Roteiro e direção ficaram a cargo de Craig Brewer. A coreografia é de Jamal Sims, que trabalhou com Madonna na turnê Sticky & Sweet.

Como a música é um dos traços mais marcantes do longa, o tradicional tema principal também foi refeito, desta vez pelo artista country Blake Shelton.

Compare abaixo o trailer das duas versões, a de 1984 e a de 2011:





Footloose chegará aos cinemas dos EUA e do Brasil no dia 14 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário