domingo, 18 de setembro de 2011

Um mergulho na Era de Ouro do Rádio


Está em cartaz este fim de semana na capital mineira o espetáculo Rádio Nacional - As Ondas Que Conquistaram o Brasil. Assisti ontem e recomendo. Não apenas pelo elenco formado por atores-cantores excelentes, mas pela história em si, que presta uma homenagem a esse importante veículo de comunicação: o rádio.

Durante duas horas e meia, acompanhamos a história de Araci, uma dona de casa que tem como único prazer e encantamento as canções e os programas da Rádio Nacional. A partir do momento que ela conhece sua vizinha, Iolanda, sua vida e a do seu marido Abílio mudam completamente.

Com supervisão geral de Bibi Ferreira, o musical traz para o palco o universo da importante emissora que teve milhões de ouvintes, através de 47 canções, programas de auditório, radionovelas, humor e reportagens. Você vai mergulhar na Era de Ouro do Rádio, que marcou a geração de 40 e 50.


Em cena, um quarteto formado por piano, baixo, bateria e sopros executa as músicas ao vivo, que vão de canções emblemáticas como Aquarela do Brasil, até jingles da época e trechos de programas que fizeram história como o Repórter Esso e Um Milhão de Melodias.

Uma ótima pedida para conhecermos importantes nomes do nosso cancioneiro popular, como Ary Barroso, Emilinha, Marlene, Dalva de Oliveira, Cauby Peixoto, Aracy de Almeida, Luiz Gonzaga, Elizeth Cardoso, Ângela Maria e outros tantos que mudaram a história da música popular brasileira.

Rádio Nacional - As Ondas Que Conquistaram o Brasil segue em cartaz hoje em duas apresentações. Confira:

SERVIÇO
Rádio Nacional - As Ondas Que Conquistaram o Brasil
Dia: 17 e 18 de setembro
Horário: sábado às 21h e domingo às 17h e 20h
Local: Grande Teatro do Palácio das Artes
Valor: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada)
Classificação etária: 12 anos
Informações: (31) 3236-7400

Nenhum comentário:

Postar um comentário