domingo, 2 de outubro de 2011

Amigos para todas as horas



Ontem assisti à comédia romântica Amizade Colorida (Sex With Benefits, no original).

Dirigido por Will Gluck, o filme conta a história de uma caça-talentos chamada Jamie (Mila Kunis), que convence o criativo Dylan (Justin Timberlake) a aceitar uma proposta de trabalho em Nova York - nada mais nada menos que ser editor de arte da famosa revista GQ.

Eles ficam amigos e a coisa começa a se complicar quando o relacionamento torna-se íntimo e eles decidem transar. Mas para isso acontecer numa boa eles acabam impondo uma regra: tudo não passa de atração física e qualquer emoção deverá ser deixada de lado. Claro que isso não vai dar certo, né?

Eu gostei do filme, que tem ótimas locações em Nova York e Los Angeles. Os diálogos são rápidos, inteligentes, bem-humorados e refletem bem a geração atual - cheios de referências a outros filmes do gênero, à internet, à música pop, aos flash mobs... os melhores são quando eles estão na cama. Diversão na certa!


O destaque fica mesmo por conta de Mila Kunis, que depois de concorrer ao Oscar por Cisne Negro, volta em um papel mais leve, mas também cheio de conflitos - pra quê esperar pelo príncipe encantado quando ninguém quer nada sério?

Justin Timberlake, a meu ver, também manda bem, apesar da sua imagem estar muito atrelada ainda ao 'N Sync - e ele canta em algumas cenas do longa, o que torna isso mais nítido. Sei que ele tem investido numa carreira cinematográfica cada vez maior, mas acho que papéis de galãs não lhe caem muito bem.

Completam o elenco de Amizade Colorida Patricia Clarkson, Emma Stone, Jenna Elfman, Richard Jenkins e Woody Harrelson.

Ah, estava me esquecendo de falar da trilha sonora, que é muito boa também, com músicas do Train, Bruno Mars, Nicki Minaj, Janelle Monáe, dentre outros. Destaque para a canção Closing Time, do Semisonic. Lembram dessa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário