domingo, 9 de outubro de 2011

O bom e velho clichê da troca de corpos


Confesso que não tenho lá muita paciência para filmes em que os personagens trocam de corpos. Mas eu gostei de Eu Queria Ter a Sua Vida, viu? Talvez por ser um dos mais despretensiosos deles.

A comédia traz no elenco Ryan Reynolds e Jason Bateman, ambos muito bons nos papéis de Mitch e Dave, dois amigos inseparáveis, mas que com o passar dos anos, tomam rumos diferentes em suas vidas.

Enquanto Dave é um marido, pai e advogado esforçado, Mitch é um aspirante a ator que permaneceu solteiro e vive em meio à bagunça de seu apartamento, colecionando casos com mulheres e fumando maconha o dia inteiro. Para falar a verdade, ele é um grande babaca, que desfere pérolas capazes de arrancar gritos de indignação da plateia nos cinemas.

Para Mitch, Dave tem tudo: uma linda mulher, filhos que o adoram e um bom emprego em um grande escritório de advocacia. Para Dave, experimentar a existência sem estresse de Mitch, sem obrigações ou consequências, seria a realização de um sonho.


E depois de uma tórrida bebedeira, os dois vão fazer xixi numa fonte - é isso mesmo que você leu! - quando desejam a vida um do outro. E num passe de mágica, ao acordarem, eles estão com os corpos trocados.

Óbvio que os dois logo descobrem que a vida um do outro não é nem de perto tão bela quanto parecia, e daí começam as trapalhadas. Eu Queria Ter a Sua Vida traz os clichês dos filmes do gênero, mas arranca boas risadas também, seja pelas boas piadas, seja pela escatologia mesmo!

Atente para as cenas com os filhos de Dave, a cena da gravação de um filme pornô soft, a das reuniões do escritório... são situações tão nonsenses e até constragedoras que você não vai ficar indiferente.

Abaixo, o trailer do longa:



Tosqueira, né? Mas uma tosqueira divertida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário