quinta-feira, 1 de março de 2012

Sem Pensar chega a BH


O projeto Teatro em Movimentotraz a BH o espetáculo vencedor do Prêmio Contigo de Melhor Comédia/2011, eleito pelo Júri Polular: Sem Pensar.

No elenco, Denise Fraga, Kiko Marques, Julia Novaes, Kauê Telloli, Virgínia Buckowski, Isabel Wolfenson, Verônica Sarno e Paula Ravache. A direção é do cineasta Luiz Vilaça, marido de Denise, que estreia como diretor teatral.

A comédia dramática transita pelas relações familiares. Traz um olhar irônico nos conflitos, nas ausências e na falta de percepção de si e do outro no cotidiano de uma família.

Jovem autora

A peça Spur of the Moment, na versão brasileira intitulada Sem Pensar, é de autoria da jovem Anya Reiss. Nascida em Londres, em 1991, ela se tornou a pessoa mais jovem a ter uma peça encenada na capital da Inglaterra - ela tinha apenas 17 anos quando escreveu o texto. Veja a foto dela abaixo:


A História

Delilah é uma menina que, às vésperas de completar 13 anos, está prestes a ter seu primeiro caso de amor com Daniel, um rapaz de 21 anos que aluga um quarto em sua casa. Às voltas com um casamento em crise, seus pais, Vicky e Nick, vivem dando um show de cegueira em hilárias discussões e não percebem nem o que acontece com a filha adolescente, descobrindo sua sexualidade, muito menos o drama, quase tragédia, que toma conta do rapaz em conflito entre o desejo e a moral.

A situação piora com a chegada de Carol, namorada de Daniel. A peça abre ainda uma grande discussão sobre a maturidade. A adolescente imatura em sua atitude romântica dá aula de maturidade a seus pais num desfecho surpreendente.


SERVIÇO

Sem Pensar
Dias: De 09 a 11 de março de 2012, sexta e sábado, às 21h e domingo, às 19h
Local: Grande Teatro do Palácio das Artes – Avenida Afonso Pena, 1537, Centro
Ingressos: R$ 60,00 - inteira e R$ 30,00 - meia entrada
Informações: (31) 32367400
Duração: 100 minutos
Recomendação: 12 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário