domingo, 9 de setembro de 2012

Fenômeno francês, 'Intocáveis' chega ao Brasil

Após ser lançado em vários países da Europa e nos EUA, o fenômeno francês Intocáveis chegou ao Brasil fazendo bonito. O filme abriu a semana em quinta posição no ranking de estreias com a segunda maior média por sala, sendo visto por mais de 80 mil espectadores. E os números não param de crescer. Na França o público já passa de 30 milhões de pessoas. Entender o motivo é fácil. Intocáveis é um longa-metragem encantador. Com certeza um dos melhores filmes lançados nos últimos tempos.

A história gira em torno de Phillipe, um rico aristocrata, que após um acidente de parapente, contrata Driss, um jovem recém-saído da prisão para ser seu cuidador. Em outras palavras, a pessoa menos apropriada para o trabalho. Juntos, eles irão misturar Vivaldi e a banda Earth, Wind and Fire, dicção elegante e jazz de rua, ternos e calças de moletom. Dois mundos vão colidir e chegar a um acordo para que nasça uma amizade tão louca, cômica e forte quanto inesperada, uma relação única que irá criar faíscas e torná-los… Intocáveis.

O mais bacana é que é uma história verídica! O elenco, encabeçado por François Cluzet e Omar Sy, está afinadíssimo. Você vai rir e se emocionar, eu garanto. Vale a pena!



Dois livros estão sendo lançados junto com a chegada do filme aos cinemas: O Segundo Suspiro – livro que baseou o filme, escrito pelo próprio Phillippe Pozzo di Borgo – (Ed. Intrínseca) e Você Mudou a Minha Vida (Ed. Record) – versão da história do enfermeiro argelino Abdel Sellou sobre as aventuras que emocionaram o público na França e que agora chega aos cinemas brasileiros. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário