sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Qualquer semelhança não é mera coincidência

O projeto Teatro em Movimento traz a capital mineira o espetáculo Hell, com Bárbara Paz e o mineiro Paulo Azevedo. Fenômeno editorial na França e best-seller em dezenas de países, o romance “Hell” marcou em 2003 a estreia da escritora francesa Lolita Pille, então com 21 anos. 

Retrato devastador da juventude rica e consumista de Paris, que preenche suas vidas com sexo, álcool, drogas e roupas de grife, a obra poderia se passar em qualquer grande cidade do mundo, pois espelha os valores e o comportamento de uma classe que, sem encontrar limites para o prazer, vive o angustiante vazio do excesso.

Na adaptação do livro para o teatro, a primeira no mundo, o diretor Hector Babenco teve a parceria de Marco Antônio Braz, concentrando a dramaturgia em dois personagens: Hell, a protagonista interpretada por Bárbara Paz, e Andrea, o homem que ama, vivido por Paulo Azevedo.

Hell, pseudônimo da narradora, é uma garota rica, fútil e arrogante. Niilista despreza a natureza e o único credo é que seja bela e consumista. A adaptação concentra a ação da peça na trágica história de amor vivida pela protagonista e Andrea - um jovem tão rico e tão imerso no desespero quanto ela. A experimentação de um afeto verdadeiro assim como uma total inabilidade para lidar com ele, constituem o fio narrativo principal da transposição para a cena desse romance.

Serviço:
“Hell”, com Bárbara Paz e Paulo Azevedo, direção de Hector Babenco
Classificação: 14 anos / Duração: 75 minutos
Local: SESIMINAS – Rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia
Dias/Horários: 14 e 15 de setembro – sexta e sábado, às 21h
Ingressos: R$ 50,00 inteira e R$ 25,00 meia entrada
Informações: (31) 3241.7181

Nenhum comentário:

Postar um comentário