segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Mais um! Agora é a vez do Creed em BH

Em 17 anos de carreira, o grupo norte-americano Creed tem mais de 35 milhões de álbuns vendidos e já recebeu, entre diversos prêmios, um Grammy de Melhor Canção de Rock, por “With Arms Wide Open” (2001). A banda também é autora de hits como “My Sacrifice”, “Higher”, “One Last Breath” e “One”.

A banda iniciará a turnê internacional no próximo mês e passará, também pela primeira vez, pela Indonésia, Filipinas, Peru, Chile e Argentina, percorrendo 12 cidades até o final de novembro. No Brasil os shows acontecem em 4 capitais: Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.


Desde a sua formação em 1995, Scott Stapp (vocal), Mark Tremonti (guitarra), Brian Marshall (baixo) e Scott Phillips (bateria), mais conhecidos como Creed, tornaram-se uma das bandas mais bem sucedidas da história do rock; venderam cerca de 35 milhões de álbuns e milhões de ingressos para seus shows. O álbum de estreia, My Own Prision, foi lançado em 1997 e vendeu mais de 6 milhões de cópias nos Estados Unidos. Seu trabalho seguinte, Human Clay (1999), recebeu Disco de Diamante pela vendagem que ultrapassou 11 milhões de cópias e figura entre os 100 mais vendidos da história nos EUA.

Lançado em 2001, o terceiro álbum de estúdio, Weathered, assim como “The Beatles Anthology”, passou oito semanas consecutivas em 1º lugar no Top 200 da parada da Billboard. Em novembro de 2004, Creed: Greatest Hits ganhou Platina dupla. O álbum mais recente do Creed, Full Circle (2009), traz a faixa “Overcome”, que figurou no Top 10 das rádios de rock. A dupla Stapp e Tremonti, responsável pelas letras do grupo, é considerada uma das mais prolíficas da história do rock.

A banda foi escolhida o Grupo Favorito no People’s Choice Awards de 2003 e é vencedora de inúmeros American Music Awards, Billboard Music Awards, entre outros, incluindo o prêmio Grammy de Melhor Canção de Rock em 2001, por “With Arms Wide Open”. Em abril de 2012, a banda celebrou o 15º aniversário de My Own Prision e fez diversos shows nos Estados Unidos, tocando todas as canções dos dois primeiros álbuns da carreira. Para mais informações, visite o site www.creed.com




SERVIÇO

Creed em BH
Apresentação única: Sábado, 1 de dezembro de 2012.
Local: Chevrolet Hall – Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 – Savassi
Horário: 22h
Duração: aproximadamente 1h30
Ingressos: de R$ 80 a R$ 250 (ver tabela completa)
Classificação etária: 16 anos desacompanhados.
Capacidade: 5.500
Acesso para deficientes
Central de Vendas Tickets For Fun: 4003-5588

Nenhum comentário:

Postar um comentário