Nos dias 2 e 3 de março, a população mineira ganha mais casa de cultura e entretenimento. O Teatro Bradesco foi concluído em novembro último, esteve em testes nos últimos meses e, a partir do próximo mês, apresentará aos públicos adulto, infantojuvenil e infantil as mais diversas manifestações artísticas, incluindo teatro, dança, música clássica e popular.
O programa de estreia será a cantata “Carmina Burana”, do alemão Carl Orff, que será interpretada pela Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, pelo Coral Lírico de Minas Gerais e pelo Coral Infantojuvenil Palácio das Artes, sob a regência do maestro Marcelo Ramos.
As apresentações acontecerão no dia 2 de março, às 21h, e no dia 3, às 20h. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, que funciona todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados, das 12h às 21h. Os valores são R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada). Pagamento com cartões de crédito, débito ou dinheiro. Também é possível adquirir os ingressos pelo site www.ingressorapido.com.br .
A programação do Teatro Bradesco já está definida nos meses de março e abril próximos. Dá só uma olhada no que vem por aí:
Março
02 e 03 - Orquestra Sinfônica de Minas Gerais apresenta Carmina Burana
Sábado, às 21h. Domingo, às 20h.
09 e 10 e 16 e 17 - “Gonzagão – A Lenda”
Sábados, às 21h. Domingos às 19h.
22 e 23 – A Arte e a Maneira de Abordar seu Chefe para Pedir um Aumento
Monólogo de Marco Nanini
Sexta e sábado, às 21h.
28, 29, 30 e 31 – Vinte Mil Léguas Submarinas – Giramundo Teatro de Bonecos
Sempre às 20h.
Abril
04, 05, 06 e 07 – Pinocchio - Giramundo Teatro de Bonecos
Sempre às 20h.
06 e 07 – Pedro e o Lobo - Giramundo Teatro de Bonecos
Sábado e domingo, às 16h.
11, 12, 13 e 14 – Alice no País das Maravilhas - Giramundo Teatro de Bonecos
Sempre às 20h.
13 e 14 – Um baú de fundo fundo (Diversão em Cena)
Sábado e domingo, às 16h.
18, 19, 20 e 21 – Aldebaram (Grupo Oficina Multimédia)
Quinta, sexta e sábado, às 21h. Domingo, às 20h.
23 – Toque de Clássicos
Terça-feira, às 20h.
26 – Projeto musical (Um músico mineiro convida um músico de fora)
Programação em definição
27 e 28 – Nelson Freitas e vocês
Sábado, às 21h. Domingo, às 19h.
O Teatro
Localizado na rua da Bahia, 2244, dentro do Centro Cultural do Minas Tênis Clube, o Teatro Bradesco tem 602 poltronas ergonômicas, sendo seis para obesos; dez áreas reservadas para cadeiras de rodas; ar condicionado e Estacionamento, iluminação e equipamentos de segurança adequados às normas de saúde e bem-estar estabelecidas pelos órgãos públicos. No hall do Teatro Bradesco estão instalados amplos toaletes e bomboniére.
Um dos principais diferenciais do Teatro Bradesco é a possibilidade de utilização pelo público dos Estacionamentos do Minas Tênis Clube, que têm entrada pela rua da Bahia, ao lado do Teatro, e na rua Espírito Santo, esquina com rua Antônio de Albuquerque. No total, estão disponíveis cerca de 700 vagas.
O Teatro Bradesco é dotado de alta tecnologia cênica, palco italiano e os mais arrojados equipamentos, possibilitando a montagem de espetáculos cênicos, audiovisuais e musicais, de pequeno, médio e grande porte.
Ele também oferece aos produtores a tranquilidade da área exclusiva para carga e descarga de materiais e elevador de carga. Os artistas contam com salas de suporte e descanso.
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013
BH ganha nova sala de teatro
Postado por
Pedro Henrique Vieira - Jornalista, ator, cinéfilo, viciado em TV, música, internet e cultura pop em geral!
às
14:05
Marcadores:
Artes Cênicas,
Belo Horizonte,
Minas Tênis Clube,
Teatro Bradesco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário