terça-feira, 26 de março de 2013

Do tempo das cavernas...

Tem uma família pré-histórica fazendo muito sucesso nos cinemas atualmente. Uma família que poderia perfeitamente ser a sua, apesar dos milhares de anos que as separam. Tem o pai superprotetor (Grug), a mãe zelosa (Ugga), a filha adolescente (Eep), o garotão abobalhado (Thunk), a bebê feroz (Sandy) e a vovó resmungona... eles são Os Croods! Qualquer semelhança não é mera coincidência.

O patriarca Grug morre de medo do mundo exterior e obriga toda a família a viver em cavernas para escapar dos perigos. Entediada, a jovem Eep, na sua tentativa de explorar o mundo exterior, acaba fugindo e conhece o também jovem Guy, que vai apresentar a eles um incrível mundo novo, para o desespero do paizão protetor. Com os terremotos decorrentes da separação dos continentes, eles terão que encontrar um novo lar, enfrentar grandes desafios e se adaptar a uma nova e divertida era.

Eu adorei o filme! As relações familiares geram conflitos engraçadíssimos, como a do genro que tenta a todo custo eliminar a sogra! A descoberta do novo pelos personagens - fogo, "sapatos", estrelas - são retratadas de maneira fantástica na animação. A produção de arte é caprichada, tudo é muito colorido e os cenários e seres pré-históricos criados pela equipe são muito interessantes (vale a pena ver a versão 3D). Os personagens secundários são simpáticos e carismáticos - adorei o bicho-preguiça que serve de cinto para a calça do Guy!

A versão original tem um time de estrelas como dubladores (Nicolas Cage, Catherine Keener, Emma Stone, Ryan Reynolds, entre outros). No Brasil é difícil encontrar uma sessão legendada, embora a versão em português seja boa também.

Os Croods vai agradar a plateias de todas as idades. Diversão garantida! Mais um ponto pra Dreamworks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário