quarta-feira, 10 de julho de 2013

Fórmula de sucesso

Assim que Meu Malvado Favorito 2 estreou nos cinemas, eu corri para assistir ao primeiro longa e ficar por dentro da história. Confesso que, quando o filme foi lançado, apesar de ter sido bem falado pelo público e crítica, não despertou muito minha atenção. E não é que a animação me pegou de jeito? Adorei o vilão Gru com o seu sotaque, as menininhas Agnes, Edith e Margo são umas fofas e tem também os hilários Minions. Missão cumprida. Agora que estava ambientado com os personagens, poderia curtir muito mais a sequência. E não é que, apesar de seguir a mesma fórmula, ela é muito superior ao filme original?

Depois que adotou o trio, Gru mudou radicalmente de vida. Trocou a vilania pela paternidade em horário integral e investiu no ramo de fabricação de geleias. Mas depois que um laboratório é roubado (e junto com ele uma fórmula capaz de transformar lindos bichinhos em feras assassinas), Gru será recrutado pela AVL (Liga Anti-Vilões), para salvar o mundo. Para ajuda-lo foi escalada a adorável agente Lucy. Só que os problemas não param por aí: seu antigo parceiro, o cientista Dr. Nefário resolve abandoná-lo, uma vez que recebeu uma proposta de emprego de um novo super-vilão.

Meu Malvado Favorito 2 ganha o público já nas primeiras cenas. Gru, apesar de feio e narigudo, tem carisma e não mede esforços para agradar as filhas. Ele só sai do sério quando a mais velha começa a se interessar por um garotinho da idade dela. Como todo pai coruja e ciumento, ele vai tentar atrapalhar a relação dos dois, ao mesmo tempo em que precisa lidar com a paixão enrustida por Lucy.

Mas os responsáveis pelos momentos mais engraçados do filme são mesmo os Minions. Com seu idioma próprio, eles protagonizam cenas fantásticas, como a da festa de casamento (sim, vai ter um casamento!), em que imitam o Village People! O sucesso deles é tanto que eles vão ganhar um filme próprio, previsto para 2014.

Com boa trilha sonora assinada por Pharrell Williams e ótimas vozes em português (Leandro Hassum, Maria Clara Gueiros e Sidney Magal), Meu Malvado Favorito 2 é uma dessas boas surpresas que agradam adultos e crianças. Reflexo disso é a bilheteria. Nos EUA ele bateu o recorde de público para uma animação (que pertencia a Toy Story 3) com US$ 142 milhões arrecadados em apenas 5 dias. E aqui no Brasil ele já rendeu mais de R$ 82 milhões, assumindo a quarta maior estreia de uma animação em todos os tempos.

É mole ou quer mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário