segunda-feira, 26 de agosto de 2013

E o Video Music Awards 2013 foi assim...

Foi ao ar neste domingo o Video Music Awards 2013. Transmitida diretamente do Brooklyn, em Nova York, a festa marcou o aniversário de 30 anos da maior premiação do videoclipe mundial e foi transmitida ao vivo pela MTV Brasil, em um de seus últimos suspiros.

Pra começar teve show da Lady Gaga, que cantou sua música nova, "Applause", e trocou de roupa e peruca inúmeras vezes. Na sequência os garotos do One Direction apresentaram o prêmio de Melhor Clipe Pop. Ganhou Selena Gomez com "Come and Get It". Ela agradeceu aos fãs pelo fato de ter recebido seu primeiro astronauta de prata.

Como a cerimônia é feita exclusivamente para a TV e transmitida para o mundo todo, logo no primeiro intervalo comercial apareceram os vencedores de todas as categorias técnicas - um artifício utilizado para se ganhar tempo, claro, e a coisa toda ficar menos massante. Veja quem ganhou:


Melhor colaboração - Pink e Nate Ruess com “Just give me a reason”
Melhor clipe de rock - 30 Seconds To Mars com “Up in the air”
Direção - Justin Timberlake feat. JAY Z com “Suit & tie”
Edição - Justin Timberlake com “Mirrors”
Efeitos visuais - Capital Cities com “Safe and Sound”
Direção de arte - Janelle Monáe feat. Erykah Badu com “Q.U.E.E.N”
Coreografia - Bruno Mars com “Treasure”
Fotografia - Macklemore & Ryan Lewis feat. Ray Dalton com “Can’t hold us”


Na volta do break teve show da Miley Cyrus, que começou de maneira comportada, com ela saindo de dentro de um ursinho de pelúcia gigante. Mas depois ela "despirocou" de vez! O que foi aquilo? Com corte de cabelo esdrúxulo e movimentos típicos de dançarinas de funk carioca, ela interpretou "We Can't Stop" e logo em seguida dividiu o palco com Robin Thicke na ótima "Blurred Lines".

O prêmio de Melhor Clipe de Hip Hop foi para Macklemore & Ryan Lewis feat. Ray Dalton, "Can't Hold Us". Macklemore subiria novamente ao palco mais tarde com Ryan Lewis, ao vencer também na categoria Melhor Vídeo com Mensagem Social para "Same Love" - e também para cantar a canção, que fala sobre os direitos dos gays.

O show do rapper Kanye West foi muito estranho, quase que totalmente no escuro. Na TV o efeito até que foi interessante, mas quem estava lá na plateia não deve ter enxergado nada!

Pharrel e o Daft Punk apresentaram a categoria de Melhor Clipe Feminino. Venceu Taylor Swift com "I Knew You Were Trouble". Em seu discurso de agradecimento, ela dedicou o troféu supostamente àquele que a inspirou a escrever a canção - Harry Styles, seu ex-namorado, integrante do One Direction, que estava na plateia.

Justin Timberlake recebeu o Prêmio Vanguarda e fez um show memorável de 20 minutos, num pout-pourri de seus grandes sucessos, com direito até a uma participação de sua antiga banda, o 'N Sync. Grande momento da noite e da história do VMA.


O One Direction ganhou na categoria Melhor Canção de Verão (algo como o hit da estação), com "Best Song Ever", prova de que a força dos fãs em votar incessantemente ainda faz toda a diferença. Uma pena, já que as outras concorrentes eram bem melhores...

Austin Mahone foi eleito o Artista Para Se Observar. Seria ele o novo Justin Bieber?

Show do Drake. Nada demais. Demais já era o meu sono a esta altura do campeonato. Mas vamos lá que o VMA ainda não acabou.

Taylor Swift e Selena Gomez (que durante toda a noite foram focalizadas pelas câmeras da premiação, já que estavam sentadas lado a lado, fazendo a linha Best Friends Forever) foram as próximas apresentadoras. A loira entregou o troféu de Melhor Clipe Masculino para Bruno Mars com "Locked Out Of Heaven". E a morena chamou o show do próprio cantor, que subiu ao palco para cantar seu novo single, "Gorilla". Curti bastante.

Chegou a hora do prêmio mais aguardado da noite: Clipe do Ano. "Mirrors" ganhou! O ator Joseph Gordon -Levitt chamou Justin Timberlake ao palco. Realmente o VMA 2013 foi dele. O cara tá podendo.

Pra fechar, Katy Perry, vestida de boxeadora, cantou sua nova música de trabalho, "Roar", direto de um palco em formato de ringue montado debaixo da Ponte do Brooklyn, um dos cartões postais de NY. As imagens geradas foram muito bonitas e a música tem tudo pra ficar no topo das paradas.




Game Over! E assim chegou ao fim o Video Music Awards 2013. E você, o que achou? Deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário