segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Balaio de Impro


De um lado, os Angorás. Do outro, os Siameses. As diferentes raças de gatos dão nome às duplas que vão se enfrentar a partir da terça-feira, dia 08 de outubro, no palco do bar Balaio de Gato, tradicional ponto de encontro do bairro Funcionários. É o “Balaio de Impro”, espetáculo de improvisação teatral criado pelo grupo ImproColetivo e que promete ser garantia de boas risadas.

Quem comparecer ao local vai se divertir com essa “competição do bem”. O Mestre de Cerimônias propõe os desafios, que têm tempo pré-determinado para acontecer e cujos títulos são dados na hora pelo público, que vota em suas cenas preferidas.

A cada semana os atores do ImproColetivo Eugênio Macêdo, Jânio Fonseca, Bárbara Lima e Pedro Vieira pretendem chamar um convidado especial. “Desde que participamos das duas edições do Campeonato Mineiro de Impro percebemos que existem muitos atores de BH e do interior que gostam de improvisar, mas que ficam sem praticar pois não fazem parte de nenhum grupo. Nossa intenção é movimentar essa cena e dar oportunidade àqueles que topem criar uma cena na hora, sem ensaio”, diz Pedro.


O ImproColetivo

Na ativa há 2 anos, o ImproColetivo já se apresentou em duas temporadas na Matriz Casa Cultural, uma temporada na Boate OSS, além dos Festivais ExpoLeste, Escambo e Abobrinhas, e também como convidados do espetáculo “Carteado” da Imprópria Cia Teatral de São Paulo. Participou das duas edições do Campeonato Mineiro de Improvisação ficando em 3° lugar em ambas. Além disso, seus integrantes buscam estudar e se aprimorar através de cursos e oficinas com a UMA Companhia (Belo Horizonte), Complot Escena (México), Frank Totino e Shawn Kinley (Canadá), Impromadrid (Espanha), Allan Benatti (São Paulo), além de oficinas de mímica, palhaço e máscaras.

SERVIÇO

“Balaio de Impro” com o grupo “ImproColetivo”
Datas: 8/10, 15/10, 22/10, 29/10 e 7/11
Horário: 20h30
Local: Balaio de Gato – Rua Piauí, 1.052 – Funcionários
Couvert: R$ 10 na hora e R$ 8 na lista amiga do Facebook
Informações e reservas: 3213-9374
www.facebook.com/ImproColetivo
www.twitter.com/ImproColetivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário