sexta-feira, 3 de abril de 2015

Beijinho no ombro, ou melhor, na lápide


O Teatro em Movimento recebe “Beije Minha Lápide”, espetáculo com Marco Nanini no papel principal, que conta a historia de Bala, ardoroso fã de Oscar Wilde, que está preso por quebrar a barreira de vidro que isola o túmulo do escritor no célebre cemitério de Père Lachaise, em Paris.

Nanini tinha um antigo desejo de trabalhar com a obra de Oscar Wilde (1854-1900), mas nunca elegeu – entre tantas pérolas – um texto do dramaturgo para levar ao palco. Tampouco cogitava fazer uma biografia teatral, mesmo com a rica e conturbada trajetória do irlandês - ele foi preso por sodomia e outros crimes sexuais, no auge de sua carreira, ao se recusar a aprisionar seus impulsos afetivos.

O impasse de Nanini foi rompido com esse texto inédito de Jô Bilac, indicado aos prêmios APTR, Shell e Cesgranrio. Dirigida por Bel Garcia e produzida por Fernando Libonati (Pequena Central), a montagem tem duas apresentações na capital mineira, no Sesiminas, dias 18 e 19 de abril, sábado às 20h e domingo às 19h.

Desde a estreia, em agosto de 2014, o espetáculo foi aclamado pela crítica e visto por cerca de 15 mil pessoas, com apresentações no Rio de Janeiro e São Paulo. Pela Associação dos Produtores de Teatro recebeu indicação ao prêmio nas categorias: produção, ator protagonista, texto, atriz coadjuvante (Carolina Pismel) e cenário (Daniela Thomas). Indicado ao primeiro Shell como melhor texto. E indicado ao prêmio Cesgranrio como melhor texto e cenografia.

Serviço:


Beije Minha Lápide, com Marco Nanini e elenco
Classificação: 16 anos - Duração: 80 minutos – Gênero: Drama
Dias/horários: 18 e 19 de abril de 2015, sábado às 20h e domingo às 19h
Local: Teatro Sesiminas - Rua Padre Marinho, 60 - Santa Efigênia
Ingressos: R$ 50,00 a R$ 70,00
Informações: Telefone:(31) 32417181 

www.teatroemmovimento.art.br
www.teatrosesiminas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário