sexta-feira, 16 de julho de 2010

Inscrições abertas para o Curso de Teatro da PUC Minas

Desde pequeno, eu sempre gostei de fazer teatro. Me lembro de reunir com os meus amigos e fazer espetáculos improvisados para a vizinhança, quando criança. O tempo passou e eu acabei me tornando apenas um espectador, alguém que sempre assiste às peças em cartaz na cidade. Talvez pela profissão que escolhi, a de jornalista, acabei continuando em contato com as artes cênicas.

Até que resolvi me profissionalizar. Ano passado tentei entrar para o Cefar - o Centro de Formação Artística do Palácio das Artes - mas fui eliminado na última etapa. Pus em ação o Plano B e me matriculei no curso profissionalizante da PUC Minas. E não me arrependi. Tenho me divertido muito nas aulas (Expressão Corporal, Expressão Vocal, História do Teatro e Interpretação) e fiz grandes amigos na turma.

Ao fim do Módulo I (são 3 ao todo, em 1 ano e meio de curso) apresentamos para o público o Projeto Recorte. Foi dia 02/07, às 21h, no Espaço Cultural Puc Minas. Eram cenas curtas de cinema, escolhidas pelos próprios alunos. Encenei duas: a dos filmes Foi Apenas um Sonho e Ensaio Sobre a Cegueira. A primeira fiz em parceria com a atriz Camila Arêdes, e a segunda com a atriz Rose Shadê. vejam:



Foi uma experiência bem legal! E se você também gosta de teatro e tem vontade de se profissionalizar, fique atento! A Escola de Teatro da PUC MInas está com inscrições abertas para o 2º semestre. Mais detalhes no flyer abaixo (basta clicar que ele aumenta de tamanho):


A instituição conta com vários professores, mas quem quiser conhecer o trabalho do meu professor de Interpretação, Jefferson da Fonseca, pode acessar o blog dele, o Vida Bandida, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário