domingo, 11 de julho de 2010

Que venha a Copa 2014 no Brasil!


É isso aí, pessoal! A Fúria se deu melhor sobre a Laranja Mecânica e levou pra Espanha a tão cobiçada taça de melhor do mundo! Mas isso só até 2014, quando teremos o campeonato disputado em solo brasileiro...

Pra mim, que só curto futebol em época de Copa do Mundo, será uma experiência e tanto ter o campeonato disputado em meu país (como em 1950 nem minha mãe era nascida, aí não conta). E eu espero conseguir um ingresso pra assistir pelo menos uma partida da seleção brasileira aqui no Mineirão.

Mas falando da Copa do Mundo de 2014, vocês gostaram da logo oficial? A logomarca tem o esboço da imagem do troféu do Mundial sendo formado por três mãos. As cores que predominam são o verde e o amarelo, presentes na bandeira do Brasil, mas o número 2014 foi pintado de vermelho. Embaixo do desenho, está escrito "Fifa World Cup" (Copa do Mundo Fifa) em azul e "Brasil" em verde.



Rola também na web uma outra logomarca, na minha opinião até mais bonita que a oficial. Dá só uma olhada:


Comparando com as 5 últimas logomarcas, acho que o Brasil já sai na frente...










É visível a evolução gráfica das logos ao longo dos anos, né? E você, de qual logomarca gostou mais? Deixe seu comentário...

2 comentários:

  1. Achei essa logo muito nada a ver. Primeiro porque não foi criada por designers brasileiros. Segundo porque não consigo mais olhar pra ela e não lembrar da comparação que fizeram com a foto do Chico Xavier (bem criativa, aliás, rs). E também porque não acho que faz muito sentido essas mãos, parece que se trata de handebol, e não de futebol. Achei muito mais interessante esse outro modelo que vc mostrou, tem mais a nossa cara e é mais criativa. Ainda não conhecia e bem que poderia ser a oficial.

    ResponderExcluir
  2. Ah nem, Andréa! Agora eu tb só olho pra logo e enxergo o Chico Xavier! Não consigo ver outra coisa, hehehe!

    ResponderExcluir