sexta-feira, 30 de julho de 2010

Não deixem de assistir Toy Story 3


Vou confessar uma coisa: eu não gostava muito de Toy Story até então. Nunca tinha assistido nenhum filme da série. Mas desde que a 3ª parte estreou nos cinemas, eu fiquei curioso e resolvi ver os 2 primeiros (peguei os DVDs emprestados com a minha sobrinha de 4 anos!). Qual não foi minha surpresa quando eu descobri uma história envolvente, cativante e emocionante!

Hoje assisti Toy Story 3. E afirmo, sem sombra de dúvidas, que o filme já está no topo da lista das minhas animações preferidas de todos os tempos (posto que até então pertencia a Shrek). O longa-metragem é sensacional! Não tenho outra palavra pra descrevê-lo! Em 1h42 de filme, eu ri e chorei pra caramba, sem vergonha nenhuma de dizer... ação, suspense, comédia e emoção na medida certa.


Toy Story 3 traz Woody, Buzz e toda a turma de brinquedos de volta. Andy, o dono deles, cresceu e se prepara para ir para a faculdade. Preocupados se seriam jogados no lixo ou parar no sótão, eles acabam indo para uma creche. Tudo parecia perfeito: o lugar era acolhedor e cheio de crianças para brincar.

Mas aí é que o bicho pega! As crianças da creche são uns verdadeiros monstrinhos. E os brinquedos têm que enfrentar a tirania do ressentido urso Lotso, que comanda o lugar.

Impossível não se identificar com a história. Afinal, todos crescemos e acabamos deixando nossos brinquedos de lado. E o filme nos toca justamente nesse sentido. Mesmo com 17 anos, Andy ainda guarda com carinho lembranças da infância, e numa das cenas mais bonitas do filme, quando ele entrega os seus brinquedos a uma garotinha que irá tomar conta deles, ele vai falando de um por um, do papel que cada um representava em suas brincadeiras. Difícil não ir às lágrimas!


Apesar de Woody e Buzz serem os protagonistas, todos os brinquedos têm seus momentos de destaque. Não dá pra eleger um favorito. O Sr. e a Sra. Cabeça de Batata, que ficam se desmontando o tempo todo; o Tiranossauro, com seus bracinhos curtos; o cachorro de mola, imprescindível para o sucesso das missões; a carismática Jessie e o cavalo Bala no Alvo; os novos personagens Ken e Barbie, hilários quando se encontram e se apaixonam;o porco-cofrinho; os alienígenas e sua obsessão pela "grande garra"; enfim, todos são muito bacanas!



Então não perca tempo: se você ainda não assistiu Toy Story 3, assita. E depois me diga se ele é ou não é um dos melhores filmes do ano!

Ele está passando nas seguintes salas da cidade:

BH Shopping 8 - 12:30, 15:10, 17:40, 20:20
Cineart Betim 3 - 13:40
Cineart Del Rey 4 - 13:30
Diamond 6 - 13:40, 16:05, 18:35
Pampulha Mall 3 - 14:10, 16:20, 18:30, 20:40
Paragem 3 - 14:10, 16:30
Pátio Savassi 2 - 12:40


E pra fechar esse post, a minha foto com o Buzz Lightyear que eu tirei na Disney. "Para o alto... e além!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário