terça-feira, 6 de julho de 2010

O FIT vem aí

A décima edição do Festival Internacional de Teatro Palco e Rua (FIT) vai acontecer de 5 a 15 de agosto nos palcos, ruas, praças, parques e espaços alternativos de BH.

Ao todo serão 101 apresentações internacionais, nacionais e locais, que se revezarão em 46 diferentes espaços da cidade. Os grupos teatrais vêm da Argentina, Bélgica, Brasil, Colômbia, Coreia do Sul, Espanha, Itália, Nepal, Peru e Suíça.

A abertura de palco será do grupo suíço Teatro Sunil, com o espetáculo “Donka”, que fará sua estreia na América Latina. Nas ruas, a abertura fica por conta do chamado teatro aéreo do grupo argentino Puja, radicado na Espanha, apresentando o espetáculo “K@osmos”.


Nove espetáculos internacionais integram a grade do festival, sendo todos inéditos para o público belorizontino. Entre as atrações inéditas no Brasil, “Happy Days”, do dramaturgo Samuel Beckett, em montagem do norte-americano Bob Wilson, dirigindo a companhia italiana Change Performing Art.

Outro grande destaque na programação do FIT é a volta do grupo Teatro Oficina aos palcos de Belo Horizonte. O grupo veio à capital mineira pela primeira e única vez em 1971. Com direção do renomado dramaturgo brasileiro José Celso Martinez, o grupo apresenta o espetáculo “O Banquete”, adaptação de texto do filósofo grego Platão feita pelo próprio Martinez. A montagem parte de um banquete ocorrido na casa de Agatão, no qual Sócrates fala sobre o amor, em discurso que se tornou famoso e que reflete a ideia de "amor platônico".

Venda de ingressos

As vendas de ingressos antecipadas do FIT serão realizadas entre os dias 19 e 29 de julho. Para esta edição, a novidade é a possibilidade de se adquirir as entradas por meio da internet (o site será divulgado em breve).

Além disso, os ingressos também estarão disponíveis em postos de venda físicos, pelo valor de R$ 24 a inteira e R$ 12 a meia entrada, além dos pacotes promocionais.

Mais informações e a programação completa do FIT estão disponíveis no site oficial do evento, www.fitbh.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário