sábado, 18 de setembro de 2010

Cães e Gatos no melhor estilo 007


OK, esse não era um filme que eu queria muito ver, mas acabei levando minha sobrinha pra conferir a sequência do longa-metragem de 2001. Como Cães e Gatos 2 - A Vingança de Kitty Galore, que também está sendo exibida em 3D, mistura live action com bonecos de última geração e animação digital. Não achei tão legal quanto o original, mas é um bom passatempo para a garotada.

Kitty Galore é uma gata, ex-colaboradora de uma organização de espiões felinos, que caiu numa espécie de tanque tóxico e perdeu todos os pelos (uma situação semelhante ao que aconteceu com o Coringa no 1º filme do Batman). Renegada por seus donos, ela decide se vingar e bola um plano maligno: emitir um som ultrasônico através de um satélite, o que fará com que os cachorros da Terra fiquem loucos e passem a atacar os humanos.


Diante dessa ameaça, cães e gatos serão obrigados a unir forças. O protagonista é um cachorro pastor-alemão atrapalhado que trabalhava para a polícia e que tem sérios problemas em seguir ordens. Escalado pela organização secreta canina, ele terá como parceira uma gatinha espiã que morre de medo de água e um pombo correio que fala pelos cotovelos (e que é responsável pelas melhores piadas do filme).

O melhor de Como Cães e Gatos 2 é a duração: cerca de 1h20. Passa tão rápido que você nem se dá conta do absurdo que é o roteiro. Mas tem uma cena que vale o filme: a abertura, no melhor estilo 007, com Shirley Bassey cantando o sucesso da Pink, “Get The Party Started”. Não achei o vídeo no Youtube, mas consegui o clipe da música, dá uma olhada:



Mesmo não indo tão bem nas bilheterias, o filme termina com uma deixa clara para uma continuação. Será que os produtores vão arriscar uma sequência mesmo assim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário