sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A noite do Restart


Aconteceu ontem o VMB - Video Music Brasil, e a banda Restart foi a grande vencedora da noite, com 5 troféus: pop, artista do ano, hit do ano (com a música "Levo Comigo"), revelação e clipe do ano (com o vídeo de "Recomeçar").

Eu não tenho nada contra os caras, acho até que eles tiveram uma postura digna diante das vaias da plateia na hora em que eles subiram ao palco para buscar o troféu. Mas o VMB prova que nem sempre vence o melhor, e sim quem tem o maior fã-clube.


Mas independente disso, eu achei esse o melhor VMB de muito tempo. Premiações assim costumam apresentar muitas falhas de áudio, "buracos" entre uma categoria e outra e piadinhas chatas dos apresentadores. Esse ano o VMB estava mais bem amarrado. O Marcelo Adnet mandou bem na apresentação e houve muitos momentos bem engraçados! A seguir, algumas considerações:

- Algumas categorias foram apresentados em VTs gravados, o que deu mais agilidade à premiação. Fala sério, né? Ninguém tem saco pra aguentar mais de 2 horas de evento, e o VMB durou 2 horas e 20 mais ou menos.

- A Mary Moon, que comandou a transmissão da premiação pela internet, quis dar uma de Lady Gaga com sua saia de ursinhos de pelúcia.

- A turma que faz o Comédia MTV estava hilária. O casal de velhinhos interpretado por Dani Calabresa e Fábio Rabin dava as caras entre os intervalos com seus comentários. Tivemos também imitações ótimas da Luciana Gimenez e Raul Gil, Fernandona tirando onda de modelo, Bento Ribeiro num momento insano recebendo um "falso troféu" por um prêmio de melhor momento dos 20 anos da MTV e show da Gaiola das Cabeçudas, um viral da internet.



- Mini Lady Gaga entrou correndo no palco e roubou o prêmio que seria do Justin Bieber. Tudo combinado, claro, mas foi engraçado.

- A ideia do VMB deste ano era TV On Demand, o futuro da televisão, em que o telespectador interage muito mais com a programação, e por isso foram mostradas esquetes dos programas da MTV com outros apresentadores da TV brasileira (Ratinho, Rodrigo Faro, Rafinha Bastos, Britto Jr). Ficou legal.

- Felipe Neto venceu a categoria de Webstar. Você já conhece o cara? Segue um vídeo dele abaixo. Eu preferia a Katylene, mas...



- Shows da noite: a banda internacional Ok Go se apresentou, mas gostei mais da apresentação do Capital Inicial. Fresno também não fez feio. O do Otto quase me fez mudar de canal. Inaugurando os shows fora do cenário do VMB, os garotos do Restart cantaram na Praça Victor Civitta. O VMA tem muito isso, né? E teve uma Jam de 20 anos da MTV com Glória, Hevo 84, Replace e Fake Number (que eu só descobri quem eram depois que fui pesquisar na internet). Eles cantaram Mulher de Fases, dos Raimundos, e Zóio D'Lula, do Charlie Brown Jr.

Abaixo, os outros vencedores da noite:

Rap - Mv Bill
Show - NX Zero
Rock - Pitty
Música eletrônica - Boss in Drama
Aposta internacional - School of Seven Bells
Webstar - Felipe Neto
Aposta - Thiago Pethit
Mpb - Diogo Nogueira
Webhit - Justin Biba
Games - Super Mario Galaxy


Assim foi o VMB 2010. E você, o que achou?

Um comentário: