quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Feliz aniversário, Seu Madruga!

Hoje é um dia muito especial para quem curte Chaves, como eu. Se estivesse vivo, o ator mexicano Ramón Gómez Valdés y Castillo, mais conhecido como Seu Madruga, completaria 87 anos.

Fumante, ele morreu no dia 9 de agosto de 1988, vítima de um câncer de pulmão. Mas até hoje é lembrado como o pai solteiro que sempre fazia bicos e que devia 14 meses de aluguel.


O personagem marcou tanto a carreira de Ramón que mesmo depois do sucesso mundial do programa ele nunca mais foi chamado para fazer outro papel.

Quem me conhece sabe que eu sou fã do seriado, e mesmo já tendo assistido aos episódios inúmeras vezes, ainda dou risadas quando assisto. E boa parte dessa graça toda se deve ao Seu Madruga.

Para celebrar a data, vamos assistir ao episódio em que ele faz aniversário?

Chaves: O Aniversário do Seu Madruga from Igor José on Vimeo.


E o que dizer de suas pérolas? Vamos relembrar algumas delas?

“Eu sabia que você era idiota, mas não a nível executivo!”(para o Chaves)

“Não há nada mais trabalhoso do que viver sem trabalhar!”

“Não existe trabalho ruim. O ruim é ter que trabalhar.”

“Devemos perdoar as ofensas… Devemos perdoar as afrontas… Devemos perdoar os aluguéis atrasados…” (para o Senhor Barriga)

“Por 100 mangos eu posso até ser a madrinha do casamento!”

“Com ousa me acordar às 10 da madrugada, Chaves?!

“Estou juntando para te dar tudo de uma vez, um montão no fim do ano.”

“Vá ver que horas são na Catedral de Londres.”

“Não há luta pior do que aquela que se enfrenta.”

“As pessoas boas devem amar seus inimigos.”

“Sou pobre, porém honrado!”


E a melhor de todas elas:


É ou não é um mestre? E você, do que mais gosta no Seu Madruga?

3 comentários:

  1. Pra mim esse cara é o melhor que já existiu, pois quando ele morreu eu tinha apenas 2 anos de idade, infelizmente não pude conhecê-lo pessoalmente, mas se eu pudesse nasceria bem antes, só para poder apertar a mão e abraçar essa pessoa tão querida, que me fez sorrir, e sei que fará feliz eternas gerações..Parabéns Ramón Gómez Valdés, o meu, o nosso, o Seu Madruga

    ResponderExcluir
  2. Grande Seu Madruga, insubstituível, personagem que se tornou imortal. O melhor da série.

    ResponderExcluir
  3. Seu madruga o melhor personagem de todos os programas de chespirito que marcou a minha infância com seus bordões inesquecíveis como a vingansa nunca é plena mata alma e á envenena infelizmente não tive tempo de conheselo por que eu naci em 2005 bem como esta escrito na lápedi dele nāo pagou o aluguel com dinheiro mas pagou com um sorriso.
    data de nascimento: 2/9/1923
    Nome verdadeiro: ramón Valdés casttilo
    Número de filhos: 10
    Data de falecimento: 9/8/1988
    Parabénsao gênio que fez mais de milhoes de pessoas sorrirem palmas para ramón Valdés casttilo ���������������� (ele morreu de cancer de estomago)

    ResponderExcluir