terça-feira, 14 de setembro de 2010

Um encontro histórico...


A banda norte-americana Chicago, que vem ao Brasil pela primeira vez, vai dividir o palco do Chevrolet Hall com o grupo britânico America, que retorna à BH após o show de 2008.

A turnê brasileira passará também pelo Rio de Janeiro e São Paulo. Os shows no Brasil fazem parte da turnê de aniversário de 40 anos da banda America.

Chicago

Com mais de 40 anos de estrada, o Chicago é conhecido por suas baladas românticas. Venderam até hoje mais de 120 milhões de discos.

Da formação original da banda continuam Robert Lamm (teclado), líder do grupo, e o trio de metais composto por Lee Loughnane (trompete), James Pankow (trombone) e Walt Parazaider (sax). Os novos integrantes do America são: Keith Howland (guitarra) e Jason Scheff (baixo e vocal).

No início, o grupo misturava estilos, indo do pop ao rock. Porém, em 1976, quando If you leave me now chegou ao primeiro lugar das paradas e ganhou o disco de ouro, o Chicago se dedicou a compor baladas românticas.



America

O America começou em 1970, em Londres, onde viviam os músicos Gerry Beckley, Dewey Bunnell e Dan Peek. Porém, após cinco anos de trabalho, a banda não resistiu aos conflitos internos e o trio virou uma dupla, com a saída de Dan Peek.

A banda tem em seu currículo mais de 20 álbuns lançados. O primeiro grande sucesso, que levou os três jovens músicos às paradas internacionais foi A horse with no name.

A atual formação do grupo conta com os músicos Gerry Beckley, Dewey Bunnell, Willie Leacox, Michael Woods e Rich Campbell.



America e Chicago no Chevrolet Hall
Dia 24 setembro - sexta-feira
A partir das 21 horas
Ingressos à venda na bilheteria do Chevrolet Hall
1º Lote:
Mesas: 500,00 cada ingresso (mesa para 4 pessoas) - não tem meia entrada (caro demais!!!)
Arquibancada/pista: 150,00 (meia entrada conforme lei)
Informações: 3209-8989

Nenhum comentário:

Postar um comentário