quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O Conan de ontem e hoje


O Bárbaro mais lendário de todos os tempos está de volta e chega a mais de 300 salas de cinemas em todo o Brasil amanhâ, dia 16 de setembro. Conan - O Bárbaro já faz parte do imaginário coletivo por oito décadas consecutivas – seja nos quadrinhos, em prosa, na tela grande e na pequena, em jogos e em itens licenciados.

O novo longa reinventa o personagem que foi levado ao cinema no começo dos anos 1980 por Arnold Schwarzenegger. A nova direção ficou por conta de Marcus Nispel, que já fez alguns filmes de terror, como Sexta-feira 13 e O Massacre da Serra Elétrica. Daí já é de se esperar muito sangue e pancadaria!

A aventura começa como uma vingança pessoal para o destemido guerreiro da Ciméria, que tem a sua aldeia dizimada, mas torna-se uma batalha épica contra os rivais hulking, sedentos de poder.

No elenco, Ron Perlman, Stephen Lang, Rose McGowan, Rachel Nichols e Jason Mamoa, que dá vida ao herói. O ator havaiano já é conhecido das séries SOS Malibu e da recente Game Of Thrones. Comparando com o Arnold, vem a pergunta: quem é o mais forte?


Abaixo você confere o trailer do filme de 1982...



E a versão de 2011:



E aí, espirrou sangue em você?

UPDATE

Assisti o filme na última sexta-feira e achei bem meia-boca, viu? O 3D quase não faz diferença e algumas cenas são muito falsas, deixando claro o uso do chroma-key. As cenas de batalhas não apresentam nenhuma novidade em relação a outros filmes do gênero e a luta final, conta o grande vilão do filme, é fraca. Resumindo... deu sono.

2 comentários:

  1. Ainda prefiro o meu Shwarnegger ele nunca vai deixar de ser o Conan e a versão de 80 é muito melhor.

    ResponderExcluir
  2. A versão da decada de 80 é ainda a melhor de todas nessa versão ta faltando ação e lutas épicas memoraveis
    espero que Jason Mamoa malhe mais pois ele ta fraquinho muito magrinho.

    ResponderExcluir