quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Hugo Cabret pode fazer história

O novo filme de Martin Scorcese, A Invenção de Hugo Cabret, uma aventura mágica em 3D, é o campeão de indicações ao Oscar 2012, onze ao todo. Se levar todas as estatuetas, o longa irá se equiparar a Titanic, O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei e Ben-Hur.

O filme é estrelado por Ben Kingsley, Sacha Baron Cohen, Jude Law, Asa Butterfield e Chlöe Moretz. Ele concorre nas categorias de Melhor Filme, Diretor, Roteiro Adaptado, Direção de Arte, Figurino, Fotografia, Edição, Efeitos Visuais, Música, Edição de Som e Mixagem de Som.

A Invenção de Hugo Cabret conta a incrível aventura do órfão Hugo, um garoto esperto e despachado que busca desvendar um segredo deixado pelo pai e acaba entrando em uma incrível aventura pela Paris dos anos 30. A descoberta deste segredo transformará a sua vida e a daqueles ao seu redor, revelando um lugar seguro e amável que ele poderá chamar de lar.

A Invenção de Hugo Cabret já ganhou o Globo de Ouro de melhor diretor para Martin Scorsese e estreia no Brasil no dia 17/2.



BRASIL NO OSCAR

Tropa de Elite 2 ficou de fora da disputa de melhor Filme em Língua Estrangeira, mas Carlinhos Brown e Sergio Mendes têm motivos de sobra pra comemorar.

Eles representam nosso país e concorrem à estatueta de Melhor Canção Original por Real in Rio. A música faz parte da trilha sonora do filme Rio, dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha, e tem apenas um concorrente, Man or Muppet, de Os Muppets. Eu acho que a gente leva essa, viu?



O Oscar 2012 acontece no dia 26 de fevereiro em Los Angeles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário