
Quantos filmes bacanas eu já assisti no Cineclube Savassi! Pois ele fechou as portas oficialmente no último dia 6 de janeiro.
Em nota à imprensa divulgada por Anderson Faria, sócio-diretor do Grupo Usina de Cinema, que administrava a sala na Rua Levindo Lopes, "o encerramento é justificado por uma série de fatos ocorridos contra a empresa Usina de Cinema e seus sócios, ficando impossível a viabilidade, a programação e a manutenção do espaço".
ENTENDA O CASO
No dia 16 de junho de 2011, uma liminar concedida pelo titular da 13ª Vara Cível de Belo Horizonte, juiz Lewellin, retirou o Grupo Usina de Cinema da administração da empresa Cinemas Liberdade S/A, gestora do Belas Artes. A empresa é também dona do Cineclube Savassi. Segundo o texto, a Usiminas, patrocinadora das salas, não possui nenhum tipo de vínculo ou qualquer responsabilidade pelos fatos ocorridos.
Ainda de acordo com a nota, "a liminar foi concedida sem justificativas pertinentes e sem precedentes na Justiça brasileira. Essa ação, arbitrária, desencadeou uma série de fatos que levaram ao fechamento definitivo de mais uma sala cinema de rua e de arte de Belo Horizonte".

Primeiro foi o Usina Unibanco, ali na Aimorés... Tirando as salas dos shoppings, agora só nos resta o Belas Artes... e você? Frequentou/frequentava o Cineclube Savassi? O que acha dessa história toda? Dê sua opinião!
Tudo se resume à falta de visão completa sobre o negócio. O Belas Artes com certeza vai ser o próximo, pois há muito tempo segue a mesma linha equivocada. Em vez de investir em ingressos mais baratos, programação variada e relevante, estacionamento e funcionários mais bem educados e preparados, os cinemas de arte se fecharam em si próprios, ignorando o mercado, ignorando a própria cinematografia mundial. Já vai tarde.
ResponderExcluirSaudades do usina, eu ia toda terça feira, que era mais barato, e assistia qualquer coisa.
ResponderExcluir