quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Mais um cinema de arte de BH fecha as portas


Quantos filmes bacanas eu já assisti no Cineclube Savassi! Pois ele fechou as portas oficialmente no último dia 6 de janeiro.

Em nota à imprensa divulgada por Anderson Faria, sócio-diretor do Grupo Usina de Cinema, que administrava a sala na Rua Levindo Lopes, "o encerramento é justificado por uma série de fatos ocorridos contra a empresa Usina de Cinema e seus sócios, ficando impossível a viabilidade, a programação e a manutenção do espaço".

ENTENDA O CASO

No dia 16 de junho de 2011, uma liminar concedida pelo titular da 13ª Vara Cível de Belo Horizonte, juiz Lewellin, retirou o Grupo Usina de Cinema da administração da empresa Cinemas Liberdade S/A, gestora do Belas Artes. A empresa é também dona do Cineclube Savassi. Segundo o texto, a Usiminas, patrocinadora das salas, não possui nenhum tipo de vínculo ou qualquer responsabilidade pelos fatos ocorridos.

Ainda de acordo com a nota, "a liminar foi concedida sem justificativas pertinentes e sem precedentes na Justiça brasileira. Essa ação, arbitrária, desencadeou uma série de fatos que levaram ao fechamento definitivo de mais uma sala cinema de rua e de arte de Belo Horizonte".


Primeiro foi o Usina Unibanco, ali na Aimorés... Tirando as salas dos shoppings, agora só nos resta o Belas Artes... e você? Frequentou/frequentava o Cineclube Savassi? O que acha dessa história toda? Dê sua opinião!

2 comentários:

  1. Tudo se resume à falta de visão completa sobre o negócio. O Belas Artes com certeza vai ser o próximo, pois há muito tempo segue a mesma linha equivocada. Em vez de investir em ingressos mais baratos, programação variada e relevante, estacionamento e funcionários mais bem educados e preparados, os cinemas de arte se fecharam em si próprios, ignorando o mercado, ignorando a própria cinematografia mundial. Já vai tarde.

    ResponderExcluir
  2. Saudades do usina, eu ia toda terça feira, que era mais barato, e assistia qualquer coisa.

    ResponderExcluir