sábado, 7 de janeiro de 2012

Imperdível! O cavalo que merece o Oscar


Steven Spielberg acertou de novo. Seu mais recente filme, Cavalo de Guerra, é daqueles pra entrar pra sua lista de preferidos de todos os tempos. O longa traz uma história envolvente, bonita, emocionante, a fotografia é belíssima, ótimas interpretações, enfim, um filmaço! Os horrores da guerra estão lá, mas o filme é muito mais que isso.

Cavalo de Guerra conta a história de amizade entre um cavalo chamado Joey e o jovem Albert, que o domestica e o treina, na Inglaterra.

Quando Joey é vendido à cavalaria e mandado para o combate durante a Primeira Guerra Mundial, eles são forçados a se separar. A partir deste momento, ficamos literalmente com o coração na mão. Torcemos para que nada de ruim aconteça ao cavalo, e ao mesmo tempo ficamos imaginando como Albie reencontrará o amigo, uma vez que, na guerra, tudo pode acontecer.


Joey vai parar com dois jovens alemães, depois com uma garotinha francesa, é recapturado pelo exército alemão, foge, fica ferido... o impressionante é que todos que têm seus caminhos cruzados com os de Joey se afeiçoam a ele. Eles se preocupam com o cavalo e tem suas rotinas transformadas. Infelizmente nem sempre conseguem fazer muita coisa pelo animal, e o acaso vai traçando o caminho dele.

Impressionante também como escolheram bem o animal que "interpreta" Joey. Além de ser um belo cavalo adestrado, ele passa todo um sentimento humano pro público. Por isso o título deste post: ele realmente merecia um Oscar! Por mais estranho que isso possa parecer.


Não deixe de ver Cavalo de Guerra, uma jornada épica extraordinária sobre a amizade dirigida por Spielberg. E fique atento a uma cena em especial, quando dois soldados rivais saem de suas trincheiras e salvam Joey, que estava preso em arames farpados. Uma pausa no cenário desolador da guerra capaz de mostrar que, quando se tem um objetivo em comum, todas as diferenças podem - e devem - ser deixadas de lado.

A história é uma adaptação do romance infantil War Horse, de Michael Morpugo, lançado em 1982. O elenco conta com Jeremy Irvine, Tom Hiddleston, David Thewlis e Emily Watson, entre outros.

Confira o trailer do filme abaixo:



Arrebatador! Imperdível! Emocionante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário