quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Imortais: ação e mitologia na medida certa


Assisti ontem Imortais no cinema e gostei pra caramba! Filmaço!

Imortais e 300 têm os mesmos produtores e são bem parecidos no que diz respeito à estética e aos efeitos visuais. Então se você gostou das aventuras de Leônidas e os guerreiros de Esparta, vai adorar a batalha de Teseu contra o exército do Rei Hipérion.

O vilão, interpretado por Mickey Rourke, declara guerra contra todo o mundo grego e, para reforçar seu exército, tenta libertar os Titãs presos por Zeus no Monte Tártaro.

Para detê-lo, o Deus dos Deuses escolhe Teseu (Henry Cavill), um mortal que, com a ajuda de uma bela sacerdotisa (Freida Pinto), comandará o exército grego nesta batalha épica.


Os mais fracos de estômago podem até reclamar do excesso de sangue, cabeças rolando e vísceras espalhadas. Mas cada luta é coreografada como se fôsse um ballet! O recurso da câmera lenta é usado à exaustão, deixando-as ainda mais incríveis. O cenário então, nem se fala! Cidadelas encravadas em montanhas, o Olimpo, as muralhas, enfim, tudo criado digitalmente mas que mesmo assim enche os olhos.

A direção ficou por conta Tarsem Singh, o mesmo de A Cela. Se puder, assista em 3D. Só tome cuidado pro sangue não espirrar em você! Rs.

Abaixo, o trailer de Imortais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário