quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Onde quer que seja...


Começou nesta quinta-feira, 19 de janeiro, a temporada mineira do Varekai, espetáculo do Cirque du Soleil. Boa parte das sessões já estão esgotadas. A Grande Tenda Azul e Amarela foi montada na Av. Clóvis Salgado, sem nº, próximo à Toca da Raposa.

Em todo o mundo, mais de 8 milhões de pessoas já assistiram à história de um lugar extraordinário, onde tudo é possível, chamado Varekai, que significa "onde quer que seja" na linguagem cigana.

Criado e dirigido por Dominic Champagne, esta produção presta homenagem à alma nômade, ao espírito e arte da tradição circense e a todos aqueles que desafiam com infinita paixão os longos caminhos que levam a Varekai.

Em BH a trupe fica até 12 de fevereiro. Depois eles passam também pelas cidades de Brasília (estreia 23 de fevereiro 2012), Recife (estreia 30 de março 2012), Salvador (estreia 3 de maio 2012), Curitiba (estreia 8 de junho 2012) e Porto Alegre (estreia 12 de julho 2012).

A bilheteria oficial de Varekai em Belo Horizonte fica no Shopping Cidade (Rua Tupis, 337, Centro) e funciona de 12 às 20h, todos os dias. Dá pra comprar também pela internet, no site www.ticketsforfun.com.br ou pelo telefone 4003-5588.


VAREKAI EM NÚMEROS

• A Grande Tenda mede 17 metros de altura e 50 metros de diâmetro;
• Os 4 mastros principais medem 25 metros de altura cada um;
• 550 estacas são necessárias para manter a Grande Tenda firme sobre os 4.500 metros quadrados de pavimento;
• A Grande Tenda tem capacidade para acomodar mais de 2.500 pessoas;
• A montagem geral inclui a instalação dos portões de entrada, área de convivência e tenda de ensaios, bilheteria oficial, salas de produção, refeitório e escola;
• Geradores fornecem eletricidade para a Grande Tenda e toda sua estrutura;
• A Grande Tenda, o Tapis Rouge e as tendas Artísticas são climatizados com ar condicionado para o verão e aquecedores para o inverno;
• A produção de Varekai viaja com 70 trailers que transportam mais de mil toneladas de equipamentos.

Eu vou dia 09/02. E você?

2 comentários:

  1. Sensacional!
    Eu vou dia 10/02. Sou de Belém do Pará e, desde criança, sonho em assistir a esse espetáculo ao vivo. Será a realização de um sonho de infância! E, de quebra, ainda vou conhecer BH. Será um ótimo passeio!!

    Rafael Trajano - Belém - Pará

    ResponderExcluir
  2. Que bacana, Rafael! Tomara que vc aproveite ao máximo e volte pra Belém cheio de boas lembranças e histórias pra contar! Abs e obrigado pela visita.

    ResponderExcluir