quarta-feira, 23 de maio de 2012

Cara sortudo



Você provavelmente já deve ter lido, ou ao menos ouvido falar, de algum livro do escritor Nicholas Sparks. São dele Uma Carta de Amor, Um Amor Para Recordar, Diário de uma Paixão, Noites de Tormenta, A Última Música e Querido John. Todos já ganharam versões cinematográficas. E o mais novo representante desta lista é Um Homem de Sorte, que eu assisti ontem...


O longa conta a história do sargento da marinha Logan Thibault, vivivo pelo ator Zac Efron. Ele serve na guerra do Iraque quando encontra uma fotografia  de uma mulher que ele nem conhece. Ao ir apanha-la, o local onde ele estava anteriormente é bombardeado. Crente de que a foto salvou a vida dele, ao retornar aos Estados Unidos, ele decide ir atrás da moça.


Depois de muito procurar, Logan aparace na porta de Beth (Taylor Schilling) e acaba por aceitar um emprego no canil familiar que ela mantém. Apesar da desconfiança inicial de Beth, um romance acaba surgindo entre os dois. Só que ela tem um filho e um ex-marido policial que não é flor que se cheire, e que vai atrapalhar a relação dos dois. Junta-se a isso o fato de Logan não revelar o lance da foto. Não preciso nem dizer que quando ela descobrir vai virar uma fera, né? Na minha opinião uma reação exagerada, já que a foto pertencia ao irmão dela, morto durante a guerra.


Zac Efron é um ator esforçado e precisou engordar 8 quilos para viver o papel. Mas pra mim ele ainda tem cara de adolescente. Logan é um cara muito fechado, transtornado pelos horrores da guerra, e faltou um pouco de maturidade pra ele viver o papel. Taylor Schilling é uma atriz nova, praticamente desconhecida do grande público. Ela parece uma versão loira da Katy Perry, vocês não acham? 



Eu confesso que sou chorão, mas Um Homem de Sorte não me tocou muito, embora na sessão de cinema em que eu estava o que mais se ouvia era o povo fungando e chorando baixinho. Não estou dizendo que o filme seja ruim... é "água com açúcar", só isso. Talvez o livro seja melhor...



Nenhum comentário:

Postar um comentário