segunda-feira, 28 de maio de 2012

Invasão alienígena... pela 3ª vez!

Pode até não parecer, mas já faz 15 anos que MIB - Men In Black estreou nos cinemas! As aventuras dos agentes secretos J e K na luta contra seres alienígenas infiltrados entre nós, humanos, rendeu duas sequências: uma em 2002 e a mais recente, MIB 3, que entrou em cartaz sexta-feira passada. Eu assisti e conto agora pra vocês as minhas impressões.




A ação começa numa prisão na lua. De lá foge o vilão Boris - O Animal. Ele tem um único objetivo: matar K, que há 40 anos o havia derrotado e prendido. Para isso ele volta no tempo, indo parar em 1969 - mesmo ano em que o foguete espacial Apollo 11 decolou rumo à lua. Seu plano é matar o agente e mudar o futuro. J, na tentativa de salvar o amigo, vai para o passado também, e é na Nova York desse tempo que a maioria da trama se desenrola.


Para viver o sisudo e mal humorado agente K no passado foi eleito o ator Josh Brolin, que consegue repetir com maestria a cara fechada de Tommy Lee Jones. Mas Will Smith continua sendo o foco das atenções. 


MIB 3 consegue ser tão inverossímel quanto os outros, mas isso é justamente o mais bacana do longa. Ponto também para a direção de arte do filme, que consegue criar seres incrivelmente bizarros. 


O fato de se passar no passado deixa o roteiro interessante e traz boas piadas (inclusive com personagens reais, como Andy Warhol), apesar de soar confuso às vezes. O final também é bacana, com uma revelação impressionante em relação ao passado dos protagonistas.


Resumindo: o primeiro MIB ainda é o melhor da série, mas MIB 3 vale a ida ao cinema. E sem neuralizador no final.


Nenhum comentário:

Postar um comentário