quarta-feira, 2 de maio de 2012

Nós temos o Hulk!


Assisti ontem ao principal blockbuster da temporada - Os Vingadores - e adorei! O longa-metragem, dirigido por Joss Whedon, se transformou em febre mundial e já foi visto por cerca de dois milhões de espectadores no Brasil. E esse o número não pára de subir.

Também não é pra menos: efeitos especiais de última geração, super-heróis carismáticos e um bom roteiro, recheado de sacadas bem-humoradas, são os ingredientes que fazem de Os Vingadores a melhor adaptação de HQ's para o cinema. Melhor inclusive que os X-Men, na minha opinião.

A história é a seguinte: Loki (Tom Hiddleston), irmão de Thor (Chris Hemsworth), retorna à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo mágico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes.


Loki os usa para controlar o dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgard) e Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que passam a trabalhar para ele. No intuito de contê-los, Nick Fury (Samuel L. Jackson) convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais tinham trabalhado juntas: Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) e Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson).

Só que, apesar do grande perigo que a Terra corre, não é tão simples assim conter o ego e os interesses de cada um deles para que possam agir em grupo. Eles vão se desentender, brigar entre si, mas... quando o bicho pega, vão mostrar que a única maneira de proteger Nova York é trabalhando em equipe. As cenas de destruição da Big Apple, a propósito, são impressionantes!


Claro que cada um de nós tem o seu super-herói preferido no filme. O meu é o Homem-de-Ferro. Aliás, é ele o grande salvador da pátria, digamos assim. Assista e você vai entender porquê. Mas não posso deixar de comentar aqui a incrível presença do Hulk. Finalmente fizeram uma versão decente da fera verde. E quando Bruce Banner se transforma, sai de baixo! Definitivamente ele rouba a cena.



Ah, uma dica: fique depois dos créditos. Uma cena curta abre brechas para uma possível continuação. Com o sucesso do primeiro, não demora muito pra gente ver Os Vingadores 2 nos cinemas. Tomara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário