segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Maná: o pop-rock latino que consquistou BH

Ontem fui ao show do Maná. Confesso que a minha intenção era mesmo ver as 3 ou 4 músicas que eu conhecia, afinal, estava um calor do cão e eu sabia que a temperatura dentro do Chevrolet Hall estaria ainda mais alta! Depois de 2 horas intensas, tenho que dar o braço a torcer. Que banda! Que show!

Pra você ter uma ideia, Vivir Sin Aire (uma das poucas que eu sei cantar) só foi rolar depois de 1h15 de show. O que eu fiz antes disso? Curti cada momento, oras! Projeções e uma superestrutura de luzes deixaram a apresentação ainda mais surpreendente. E o som encorpado, somado aos riffs de guitarra, dava a impressão de abalar as estruturas do Chevrolet Hall.

Gostei de cara de várias canções que estava ouvindo pela primeira vez, especialmente de uma que enaltecia a América Latina (a canção se chama Latinoamérica, como eu viria a descobrir mais tarde) - a mensagem é de arrepiar. Falando nisso, muitas das letras do Maná são assim, têm as palavras corazón, amor, religión, e passam mensagens positivas.

Outro destaque foram os solos, como o do guitarrista Sérgio Vallín. Mas foi "El Animal" que arrasou na bateria, tocando o instrumento por quase 10 minutos ininterruptos - de costas, fazendo malabarismos, parando pra tomar uma cerveja - a qual ele abriu com a baqueta - e voltando para mais firulas, deixando todo mundo de boca aberta! Foi impressionante!

Preciso registrar também o carisma do vocalista Fher Olvera, que elogiou o público repetidamente, prometeu melhorar o português numa próxima apresentação, agradeceu aos caras do Jota Quest - que os levaram pra almoçar e estavam presentes em algum lugar da plateia, e hasteou as bandeiras do Brasil e México, unidas uma à outra. Ah, e teve também o "momento tiete", em que ele escolheu uma moça da plateia e a levou para um sofá no palco, ofereceu-lhe uma taça de bebida e cantou algumas músicas em versão acústica! A moça, que é de Contagem, só faltou desmaiar!

Para o bis eles cantaram as outras que eu conhecia: Labios Compartidos e Corazón Espinado, levando o público ao delírio, botando todo mundo pra dançar. Para a minha sorte eles deixaram o melhor pro final, não é mesmo?

Abaixo, um trecho de Labios Compartidos que eu fiz com o meu celular. Não está grandes coisas, mas... vale o registro! 



O set list do show, que integra a turnê Drama Y Luz, foi o seguinte:

Oye mi amor
Dejame entrar
De pies a cabeza
Lluvia al corazón
Eres mi religion
Mariposa traicionera
Instrumental (solo guitarra)
Manda uma señal
Latinoamerica
Clavado en um bar
Me vale
Instrumental (solo bateria)
Medley acústico
Vivir sin aire
Em el muelle de San Brás
Rayando el sol
Labios compartidos
Corazón espinado


Na quinta-feira, dia 01/11, o Maná se apresenta em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário