terça-feira, 2 de outubro de 2012

Prepare-se para o início...

A Warner Bros. Pictures e a MGM Pictures anunciaram que O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez, último filme da trilogia de ‘O Hobbit’, de J.R.R. Tolkien, será lançado mundialmente no dia 18 de julho de 2014. 

Os estúdios também informaram o título do segundo filme da franquia, O Hobbit: A Desolação de Smaug, será lançado em 13 de dezembro de 2013. O primeiro filme da trilogia, O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, estreia em 14 de dezembro desse ano. 

Do cineasta premiado com o Oscar Peter Jackson, a trilogia de filmes está ambientada na Terra-média 60 anos antes de O Senhor dos Anéis, que Jackson e sua equipe de filmagem trouxeram para o cinema na trilogia de sucesso que culminou com o vencedor do Oscar O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei.

Na trama da 1ª parte da trilogia, Gandalf (Ian McKellen) e 13 anões contratam Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) como guia para uma jornada até a Montanha Solitária, onde tentarão recuperar os pertences dos anões que foram roubados pelo dragão Smaug (voz de Benedict Cumberbatch). É lá que Bilbo encontra o famoso Um Anel, enquanto esse ainda estava em posse de Sméagol/Golum - incidente apenas mencionado e mostrado em flashbacks de O Senhor dos Anéis.
O roteiro de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada é de Fran Walsh, Philippa Boyens, Peter Jackson e Guillermo del Toro. Jackson também está produzindo o filme,.

Todos os três filmes estão sendo filmados em 3D digital, com a última tecnologia em câmera e som, no Stone Street Studios em Wellington e em sets de filmagem por toda a Nova Zelândia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário