quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Os monstros se divertem

Eu não sei porque, mas desde que vi o trailer de Hotel Transilvânia pela primeira vez, não fiquei muito empolgado com o filme. E ontem, assistindo à animação no cinema, essa sensação só se confirmou. Apesar do visual bacana e de personagens carismáticos, o longa passa longe de ser  um dos melhores do gênero.

O Hotel Transilvânia foi criado pelo Conde Drácula para proteger a filha Mavis e serve de refúgio para que os monstros possam descansar e ficar longe dos humanos. Superprotetor, o chefe dos vampiros organiza uma grande festa para comemorar os 118 anos de sua herdeira. O que ele não esperava é que um humano meio sem-noção, o jovem Jonathan, fosse aparecer no local justo quando o hotel está repleto de convidados e, ainda por cima, se apaixonasse por Mavis. Disfarçado de monstro, ele e Drácula irão aprontar muitas confusões.

Produzido pela Sony Pictures e dirigido por Genndy TartakovskyHotel Transilvânia é rico em detalhes, tem boas sacadas, piadas e sátiras ao nosso comportamento (dos humanos). Mas deixa a desejar. Talvez se ele tivesse sido focado mais nos inúmeros monstros que se hospedam no hotel e menos na história de amor de Jonathan e Mavis, o resultado pudesse ter sido melhor.

A versão original traz vozes de Adam Sandler, Kevin James, Fran Drescher, David Spade, Steve Buscemi, Molly Shannon e Selena Gomez. Eu vi o filme dublado - o que é sempre terrível, uma vez que o excesso de barulho provocado pelas dezenas de crianças no cinema deixa o filme inaudível em alguns momentos.

Até a minha sobrinha de 6 anos que assistiu o filme comigo achou a história apenas "engraçadinha"... mas se mesmo assim você quiser se aventurar, vá sem medo. Abaixo, o trailer de Hotel Transilvânia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário