segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Bastidores de um clássico



Provavelmente você já deve ter visto a cena acima, certo? Se não, em que mundo você vive? Ela faz parte do filme Psicose, de Alfred Hitchcock, lançado em 1960. 

No longa, a secretária Marion (Janet Leigh) dá um desfalque de 40 mil dólares na imobiliária onde trabalha. Ela sai mais cedo e leva consigo o pacote contendo o dinheiro, certa de que seu crime somente seria percebido após o final de semana. Com pouco mais de dois dias para fugir, Marion sai dirigindo sem destino pelas estradas. Cansada, vai parar no Motel Bates, um lugar decadente. Lá, é recepcionada pelo tímido Norman Bates (Anthony Perkins), um rapaz totalmente dominado pela mãe. Após um bate-papo e um rápido sanduíche, acontece o inesperado: Marion é brutalmente esfaqueada enquanto toma banho, numa das cenas mais famosas de toda a história do cinema.

O filme é um clássico, mas o mais legal disso tudo é que nós poderemos ver em breve nos cinemas os bastidores deste longa, adaptação do livro de Stephen Rebello, Alfred Hitchcock and the Making of Psycho

No elenco estão Anthony Hopkins (Hitchcock), Jessica Biel (Vera Miles), Scarlett Johansson (Janet Leigh, a Marion), James D'Arcy (Anthony Perkins, o Norman Bates), Helen Mirren (esposa do cineasta), além de Toni Collete, Michael Stuhlbarg, Danny Huston, Michael Wincott, Kurtwood Smith, Wallace Langham e Ralph Macchio.

A direção é de Sacha Gervasi. A estreia acontece em 23 de novembro nos EUA e só em 8 de fevereiro no Brasil. Dá uma olhada no trailer:

Tô sentindo um cheiro de Oscar no ar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário